Boticário é destaque no Relatório ESHOPPER

Read Time:2 Minute, 19 Second

Líder nas categorias conteúdo e personalização, política de compra, customer service, carrinho e check out, e omnichannel, a brasileira foi revelação em análise feita pela ESHOPPER

São Paulo, agosto de 2022 – O Boticário, uma das marcas mais sólidas do mercado de beleza, acaba de conquistar mais um reconhecimento. A empresa foi destaque no “Relatório de Mercado Beleza e Cosméticos 2022 – ESHOPPER”, divulgado esta semana para o mercado. A conquista faz parte da análise feita pela ESHOPPER, com metodologia própria de mais de 200 categorias. Entre os destaques estão: conteúdo e personalização, política de compra, customer service, carrinho e check out, e omnichannel.

De acordo com o relatório da ESHOPPER, a nota média na categoria conteúdo e personalização para o segmento foi de 6.17. O Boticário foi líder na categoria, com nota 7,6, seguida das Lojas Rede, com 7,47 e Quem Disse Berenice, com 7,33. Quando falado de política de compra, a nota média foi 6,53, com o Boticário, atingindo a nota 8,33, assim como as Lojas Rede e a Sephora. Na avaliação de customer service, a média foi de 6,52, com as lojas do Boticário, Ikesaki e Jequiti atingindo a nota de 8,75. Na categoria carrinho e check out, a nota média foi de 5,73 e, o Boticário, Ikesaki e Jequiti atingindo a nota 8,75. Por último, ao falar de omnichannel, a nota média foi de 2,14, que o Boticário atingiu a nota 8,57. Os que atingiram nota superior são as lojas que mais auxiliam o cliente a navegar no site a fim de encontrar o produto que mais se adequa a suas necessidades. 

Desde o início da pandemia do Covid-19 a maioria das pessoas tiveram que passar mais tempo em suas casas, e com isso o segmento de Beleza e Cosméticos enfrentou condições desafiadoras, acarretando em algumas mudanças de hábito. “Assim, apontamos algumas tendências na jornada de compra que são de extrema relevância para a indústria e que vão ditar o modo de consumir o segmento”, explica Aline Haeckel, general manager da ESHOPPER.

Sobre o Relatório ESHOPPER

A ESHOPPER analisa a experiência do usuário em sua jornada de navegação online (Desktop e Mobile), através de uma metodologia desenvolvida por especialistas, contempla mais de 200 critérios e 8 áreas de conhecimento e possui grandes clientes como Whirpool, Pandora, Levis, Karsten dentre outros.

SOBRE A ESHOPPER

A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs – Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.