Criada em 2019, chegou ao mercado a Lowko, startup de sorvetes de baixa caloria, que trouxe a inovadora proposta da indulgência permitida. A Lowko transforma em realidade o desejo de tomar um sorvete todos os dias, sem culpa com seus produtos de baixíssima caloria também com opções veganas.
Recentemente, a marca fechou uma parceria com a Nestlé e lançou um picolé de leite Ninho, que já um sucesso. Além da Universidade de Chicago e diversos investidores-anjo, a Lowko recebeu do fundo alemão GFC, da Rocket, cerca de R$ 7 milhões como uma aposta no sucesso da marca.
Só em 2021, apresentou lançamentos como Lowko Pops em parceria com a sucos Do Bem, da AMBEV, e também lançou o Lowko SuperCoffee, um sorvete de baixa caloria à base de café com propriedades energéticas, em parceria com a SuperCoffee. Em 2022, pretende lançar novos produtos em parceira com grandes marcas.
A marca se consolidou com suas estratégias de marketing, onde usa as redes sociais para realizar conexões com seus quase 60 mil seguidores apaixonados pelo produto, que ampliam e muito a divulgação dos lançamentos ao se identificarem com sua linguagem jovem e diversificada.
Lowko é o sorvete impossível. E ele existe!