Palestras apresentam visão ampliada sobre o presente e o futuro dos alimentos

Read Time:2 Minute, 46 Second

A Digital Agro 2022 terá a presença dos mais importantes nomes da inovação no agronegócio da atualidade. Serão palestrantes de diversos setores e companhias globais que irão apresentar o atual cenário e a perspectiva para a cadeia produtiva. A quinta edição do evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em Curitiba (PR). Os ingressos poderão ser adquiridos em digitalagro.com.br, com o primeiro lote com desconto de 40%.

No primeiro dia (12), às 15, haverá o palestra do Junior Bornelli, cofundador e CEO da StartSe (coorganizadora da Digital Agro). A StartSe é uma empresa de educação continuada sediada no Brasil e com operações no Vale do Silício e na China. Em seguida, às 17h, será a vez de Rob Trice, sócio-fundador da Better Food Ventures, que analisa a mudança de alimentação mundial. 

Já no dia 13, Melissa Carmichael, vice-presidente de Estratégia e Inovação do Bremer Bank, tratará sobre as iniciativas no agronegócio no mundo, promovendo inovação e resultados de alta qualidade. No mesmo dia, realizarão palestras Alexandre Nepomuceno, pesquisador da Embrapa;  Felipe González, líder de desenvolvimento de negócios da Bushel na América do Sul; Shane Thomas, analista da Upstream; Guilherme Raucci, gerente global de sustentabilidade digital da Syngenta; e Eduardo Bastos, CEO da MyCarbon, empresa subsidiária da Minerva Foods que atua no desenvolvimento e na comercialização de crédito de carbono.

No terceiro dia (14), Piero Franceschi, sócio e chefe de crescimento da StartSe, fará a sua apresentação, seguido de Luiz Serafim, head de Brand e Communication da 3M, e Peter Kronstrom, head do Instituto Copenhagen.

Com o tema “AgroRevolution: do campo à mesa”, a feira terá os painéis “Novas tecnologias e biotecnologias”, “Soluções sustentáveis”, “Alimentos do futuro e o futuro dos alimentos” e “Inovação na prática: investimento, startups e cases”. O evento é o principal do segmento do Brasil, com a realização da Frísia Cooperativa Agroindustrial, coorganização da StartSe e apoio da Fundação ABC. Ela contará com 40 expositores, rodadas de investimentos em startups, arena de pitch, espaço dedicado a startups, três auditórios internos com mais de 20 horas de conteúdo e uma área externa de demonstração de produtos.

Serviço
Digital Agro 2022

Quando: 12 a 14 de julho
Local: Centro de Eventos Positivo, Curitiba (PR), e plataformas StartSe
Ingressos: digitalagro.com.br

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial
Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e Tocantins, em 2021 produziu mais de 290 milhões de litros de leite, 895 mil toneladas de grãos, 89 mil toneladas de madeira e mais de 30 mil toneladas de carne suína, resultado do trabalho de 971 cooperados e 1.176 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br.