A Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – passa a oferecer o desenvolvimento de talentos por meio do ensino e recuperação educacional para os filhos de seus colaboradores nas regiões de Extrema (MG), Itapeva (MG) e Bragança Paulista (SP), locais com índices de vulnerabilidade social. Fruto da parceria da companhia com a Alicerce Educação, empresa de impacto social que busca transformar a educação no Brasil, a iniciativa está em linha com o plano de ações previsto no relatório anual de sustentabilidade da empresa, foi que lançado recentemente e marca a evolução e a integração da agenda ESG ao negócio.
A turma piloto terá início em julho e, nesta primeira etapa, atenderá 80 alunos que terão aulas três vezes na semana em um programa de contraturno escolar, com direito a materiais didáticos físicos e digitais gratuitos e uma equipe educacional altamente qualificada para acompanhar o desenvolvimento das crianças. Além das matérias base português e matemática, o sistema de aprendizagem terá como objetivo a qualificação de competências socioemocionais, necessárias para o melhor desenvolvimento acadêmico e expansão de do repertório cultural dos alunos.
“Essa iniciativa está dentro do nosso pilar de promoção da saúde e bem-estar, tanto dos pets quanto da sociedade. É um primeiro passo de um projeto de formação de crianças em vulnerabilidade social e, com a parceria da Alicerce Educação, atuaremos de forma proativa no apoio e incentivo à educação, incluindo aulas de informática. Estamos começando nessas três localidades, onde 80% do nosso time operacional reside, e a ideia é expandir essa ação para outras regiões, incluindo os dependentes de todos os funcionários”, explica Ricardo Rios, CHRO da Petlove.
Sobre a Petlove
Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro – que, em breve, serão integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.