Maruxo Consultoria amplia atuação no ecommerce para a indústria

Read Time:1 Minute, 42 Second

Desde 2011, a Maruxo Consultoria (MRX) se dedica com ênfase na transformação digital e apoio à evolução ou desenho estratégico de iniciativas digitais e, nos últimos anos – influenciada pela mudança estratégica com a pandemia – a MRX intensificou ainda mais sua atuação com foco na indústria.

“Percebemos uma intensificação da demanda de consultorias e mentorias para este público em 2020 e 2021. Esse segmento tem excelente know-how sobre seu core business, mas no geral ainda prescinde de conhecimentos sobre a construção e gestão de seus ativos digitais, além de buscar segurança sobre como realizar a implantação de modelos comerciais que potencializam suas vendas e sua oferta de valor ao mercado através do digital, seja adicionando possibilidades ao seu modelo B2B tradicional, seja estruturando novas frentes de vendas diretas ao consumidor final em marketplaces ou em um D2C próprio, pensando alternativas viáveis para não se criar a partir daí rupturas definitivas no relacionamento com os agentes de toda sua cadeia. Sem dúvida, é um momento muito propício para os fabricantes investirem na sua digitalização e desenharem estratégias não só para permanecerem relevantes no mercado, mas potencializarem seus negócios em todas as frentes disponíveis”, explica Rodrigo Maruxo.

E as indústrias estão prontas para vender direto ao consumidor? “Na pandemia houve a aceleração da digitalização em todos os setores. A indústria engatinhava na venda direta ao consumidor, por motivos variados. Quando esta necessidade se tornou estratégica (ou vital) para os negócios, nos encontrou prontos para desbravarmos juntos essa jornada, criando modelos que atuam na construção de benefícios diretos e indiretos para todos os agentes inseridos em sua cadeia de valor, respeitando todos seus stakeholders”, complementa Rodrigo Maruxo.

A MRX investe no segmento industrial num cenário muito positivo, aliando o conceito de indústria 4.0 e a chegada do 5G, como novas oportunidades para consolidar marcas e fidelizar o consumidor, integrando inovação e soluções para suprir o desafio de integrar a cadeia e construindo modelos comerciais inovadores.

MRX Consultoria – https://www.maruxo.com/
Fonte – Rodrigo Maruxo