Lubrificantes Mobil expande plataforma de patrocínio à Porsche Cup C6 Bank Mastercard com naming rights da pole-position

Read Time:3 Minute, 25 Second

Marca parceira da categoria no Brasil e no mundo premiará autores das melhores voltas no quali com um troféu dedicado

Líder no segmento de lubrificantes para carros de alta performance, detentora dos naming rights da Porsche Mobil 1 Supercup e parceira da Porsche Cup C6 Bank Mastercard no Brasil há anos, a marca Mobil TM expande sua plataforma de patrocínio na maior categoria de Gran Turismo da América Latina. A partir da terceira reunião da temporada, marcada para este fim de semana em Interlagos, os pilotos autores das melhores voltas nos treinos classificatórios da Carrera Cup e de seus subcampeonatos, as classes Sport e Rookie, serão premiados com um troféu dedicado à conquista da “Pole Position Mobil” na etapa.

É a primeira vez na história da categoria que a pole position é valorizada desta maneira e também a primeira vez em que uma marca é associada à posição de honra no grid. Historicamente a disputa do primeiro lugar no grid das corridas da Porsche Cup C6 Bank Mastercard é um dos momentos mais acirrados das etapas. Neste ano, considerando Carrera Cup, foram disputadas duas tomadas de tempo. Com os carros novos da geração 992, Marçal Müller desbancou Enzo Elias pela margem mínima de 0.080s em Goiânia e depois Werner Neugebauer estabeleceu 0.403s sobre Christian Hahn no Velocitta. Em Interlagos, que é a pista mais conhecida dos 24 competidores da Carrera Cup, a disputa pela primeira Pole Position Mobil da história da categoria promete ser igualmente concorrida. O quali da etapa 3 está previsto para a manhã de sábado e define o grid da corrida 1. A corrida 2 tem inversão de grid de 6, 7 ou 8 posições, ordem estabelecida por sorteio realizado pelo vencedor da primeira bateria após a cerimônia de pódio da Carrera Cup.

“Em uma categoria competitiva como a Porsche Cup C6 Bank Mastercard, o piloto cravar a pole é uma conquista que muitas vezes determina seu sucesso em todo fim de semana. É formidável a Mobil TM reconhecer este esforço e premiar os autores das melhores voltas de acordo. Ficamos muito contentes com a iniciativa, que é inédita nos 16 anos de história da categoria”, afirma Dener Pires, promotor da Porsche Cup C6 Bank Mastercard

Ricardo Francesschi Filho, responsável por Motorsports da marca, reforça que patrocinar um esporte capaz de se conectar com vários públicos é muito importante para uma marca com presença nos mais variados segmentos, como é o caso da linha de lubrificantes Mobil. “Normalmente no automobilismo a melhor volta do fim de semana é a que garante ao piloto o direito de largar em primeiro lugar no grid. Para a MobilTM, é motivo de satisfação assumir os naming rights da pole-position nas corridas de Porsche e garantir aos pilotos a oportunidade de disputar mais um troféu a cada etapa”, destacou.

Sobre a Porsche Cup C6 Bank Mastercard:

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank Mastercard realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992 e 991-2. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios.

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™:

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.