Na última semana de maio, aconteceu, em Brasília, o lançamento da Agenda Prioritária do Setor de Serviços para 2022. Criada pela Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços (FPS), o documento foi dividido entre os ambientes macrossetoriais, que inclui os temas: tributário, trabalhista e proteção de dados e tecnologia e os ambientes microssetoriais, que é composto pelos temas prioritários dos segmentos de telecobrança, consórcios, correspondentes bancários e promotores de créditos, marketing promocional, medicina diagnóstica, segurança e transporte de valor, trabalho temporário, terceirizado e recursos humanos e, universidades privadas.
Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Instituto GEOC, entidade que reúne as principais empresas especializadas em recuperação de crédito do país, o lançamento da agenda prioritária é de extrema importância para o setor de serviços. Somos o setor que mais gera empregos no Brasil e precisamos de políticas específicas que auxilie o setor como um todo. Queremos criar um ambiente seguro para que as empresas possam investir cada vez mais na geração de emprego e contribuir ativamente no crescimento econômico e social do nosso país.
Motoda explica que a Agenda Prioritária criará uma segurança jurídica necessária para o setor e dará um tratamento mais adequado para as empresas que compõe o segmento. Trataremos de temas importantíssimos e de forma equilibrada e justa queremos dar uma maior visibilidade para este setor que muitos ainda desconhecem ou não tem o total entendimento do que é, dessa forma, será possível mostrar ao país toda a força das empresas que fazem parte das entidades que atualmente formam a Frente Parlamentar, e cada vez mais contribuir para o crescimento da nossa economia gerando empregos e oportunidades para os cidadãos de todos os níveis sociais e com isso criaremos um círculo virtuoso no Brasil, finaliza.
Edemilson participou do evento ao lado de Mariane Cardoso Schettert, primeira conselheira do IGEOC e presidente do Conselho Diretor do OPS, que destacou os principais trabalhos realizados nos últimos dois anos pelo Observatório e pelos grupos de trabalho, entre eles estão a criação do Índice de Serviços (ISe), para a mensuração dos dados sobre o Setor de Serviço, a prorrogação da contribuição previdenciária sobre a receita bruta, aprovação e prorrogação do prazo de adesão ao programa especial de regularização tributária, entre outros.
Sobre o IGEOC
Com 15 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.
Compõem a entidade, as empresas: Ação Contact Center Eireli, Antonio Braz & Vanya Maia Advogados Associados, Aval Administração de Cobrança e Cadastro Ltda., BP Recuperação e Gestão de Ativos Ltda., Cesec Central de Serviços dos Empresários do Ceará S/S Ltda, Concilig Telemarketing e Cobrança Ltda, Central de Recuperação de Créditos Ltda., Flex Gestão de Relacionamentos S.A., H. Costa Cobranças Ltda, Intervalor Cobrança Gestão de Crédito e Call Center Ltda, J.A. Rezende Telesserviços Ltda, KSL Associados Ltda, Liderança Serviços Especializados em Cobranças Ltda., Localcred Teleatendimento e Telesserviços Ltda, ML Serviços de Teleatendimento em Call Center Ltda, Novaquest Contact Center Ltda, Paschoalotto Serviços Financeiros S.A., Personalcob Serviços Financeiros Ltda, RBrasil Soluções S.A, Redebrasil Gestão de Ativos Ltda, Renac Recuperadora Nacional de Crédito Ltda, Siscom Teleatendimento e Telesserviços Ltda, Zanc Teleatendimento e Recuperação de Crédito Ltda.