A fabricante austríaca de inversores fotovoltaicos mira em projetos para grandes usinas e aposta em campanha para aumentar a competitividade dos equipamentos para pequenos usuários
O Brasil já está na 13ª posição no ranking dos países que mais produzem energia solar do mundo, com mais de 15.300 MW de potência de capacidade instalada, segundo ABSolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Boa parte dessa potência instalada, cerca de 10%, conta com a tecnologia da austríaca Fronius. A empresa comemora 10 anos atividade no mercado de energia solar no Brasil com ações para expandir a sua presença entre os usuários de pequeno porte, como também avançar no segmento das grandes usinas de geração própria.
Um dos planos da companhia em comemoração aos 10 anos da unidade solar no Brasil é alavancar as vendas da nova linha Tauro, composta por inversores de energia solar mais robustos na faixa de potência de 50kW a 100kW. Assim como a campanha Solução 75kW, que oferece o modelo Eco combinado em kits ou em quantidades maiores para atender grandes projetos a preços bem atrativos.
Em comemoração ao décimo aniversário da unidade Solar, a Fronius está oferecendo 10 anos de garantia a todos os inversores de até 10kW da marca, voltados para sistemas residenciais e comerciais de pequeno porte. A promoção é válida para modelos Fronius Primo GEN24 Plus e para a linha Fronius SnaplNverter (família Primo e Symo BR 10) registrados a partir de 4 de abril de 2022 no portal Solar.web.
O objetivo é consolidar a sua posição de marca premium do segmento de inversores no país. Com mais de 140 mil inversores instalados em operação, que somam cerca de 1400 MW de potência instalada, ou seja, quase 10% da capacidade instalada no território nacional, a Fronius tem o Brasil como um dos maiores mercados para soluções fotovoltaicas. “Estamos crescendo de forma gradativa e com a demanda crescente por fontes de energia limpa e mais acessível, aliado ao subsídio garantido até 2045 pelo novo marco regulatório de geração própria de energia para quem instalar sistema fotovoltaico até janeiro de 2023. A expectativa para os próximos é aumentar as vendas de inversores ao longo deste ano”, afirma Alexandre Rezende, gerente de vendas da Solar Energy da Fronius do Brasil.
Para os próximos 10 anos – Com as mudanças previstas pelo novo marco regulatório, a Fronius do Brasil reforça e aposta na qualidade e inovação de seus equipamentos, que possuem a possibilidade de gerenciamento de energia embutidos, fazendo com que as taxas de autoconsumo sejam cada vez maiores, otimizando a geração de energia do sistema fotovoltaico ao máximo.
Outra aposta da companhia para os próximos anos são os seus acessórios, como o Ohmpilot, equipamento dedicado para o aquecimento inteligente de água, piso radiante e demais fontes de calor, como também o Wattpilot, carregador de veículos elétricos inteligente, que torna possível definir o melhor horário de carregamento, além de priorizar a fonte de energia a ser utilizada.