Fintech expande negócios e aposta em um Programa de Estágios robusto para jovens de diversas áreas

Read Time:3 Minute, 18 Second

Foram mais de 1564 inscritos no programa, que selecionou 12 novos profissionais para contribuírem com o crescimento do banco digital especializado no público B2B

 

Empresas voltaram a crescer e o mercado está aquecido em pleno período de recuperação e retomada. O que isso significa? Que está ávido por profissionais capacitados e com DNA inovador em seu cash. Com essa visão na expansão da marca, o Letsbank, banco digital especializado no público B2B, lançou um Programa de Estágios para selecionar 12 jovens que terão a oportunidade de conhecer e ajudar a construir um banco digital por inteiro. Os aprovados vão passar por diversos setores e aprender cada etapa de uma fintech.

“Nossos estagiários vão rodar por diversas áreas do banco e participar de jornadas de aprendizagem e experiências práticas, que complementem sua formação acadêmica e fortaleçam ainda mais a sua formação profissional. E, mais que tudo, nós queremos inspirá-los como futuros novos colaboradores para o Letsbank!”, explica Bia Marcondes, head de Gente, Desenvolvimento e Gestão do grupo.

Com vontade de fazer a diferença e desbravar o mundo tecnológico mas humanizado de um banco, Eduarda Zeneratto, estudante de Engenharia Ambiental, de 23 anos, chega à empresa compondo a área de Operações e CX. “A dinâmica em grupo foi muito legal, tive a oportunidade de interagir com outras pessoas que também foram aprovadas e participaram da recepção dos LetsEstags. Quero auxiliar com o meu conhecimento, mas aproveitar todas as oportunidades de me desenvolver e evoluir”.

Anna Elisa Chimirri, também de 23 anos, estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas e entrará na área de CRM. A jovem enxerga no estágio a oportunidade de aprender e se aprimorar. “Estou muito animada para aplicar o conhecimento acadêmico em prática, conhecer mais sobre dados e evoluir junto com a empresa. Eu acredito que no Letsbank vou conseguir agregar bastante com minha visão de negócio, já estagiei em banco, e por isso vou trazer atualizações que vejo nos cursos, e ajudar a empresa a crescer ainda mais”.

Destacando o dinamismo e a agilidade de um banco digital, Luiz Trabaquim, de apenas 21 anos, chega ao time de Prevenção a Fraude e quer agregar com todo o seu aprendizado da faculdade de Engenharia Elétrica. “Estou muito animado por conta do dinamismo que vi aqui. Esse ambiente desafiador, que busca crescer, é muito parecido com o meu perfil, então vai de encontro com o que quero pra mim. Na entrevista, os gestores entrosaram muito bem todos os participantes. Tanto na parte coletiva e individual, eles queriam saber mais sobre nosso lado humano e não só do acadêmico.”

O que Luiz diz conversa totalmente com a nova mentalidade das empresas do setor bancário e tecnológico: banco não precisa ser frio e apenas burocrático. Lidar com o ser humano é mais do que necessário, é essencial. E isso é o que frisa Bia Marcondes, a head de Gente, Desenvolvimento e Gestão do Letsbank.

“Um banco é um negócio que depende diretamente de clientes e colaboradores, ou seja, pessoas – e não somente de tecnologia. Portanto, o desafio é entender as expectativas e necessidades do nosso público interno e de quem busca os serviços financeiros de um banco, sem vieses ou achismos, buscando uma visão ampliada e diversa dos possíveis caminhos, de forma real. É mergulhar na jornada, entender dores, desejos e necessidades. Pensar na experiência do nosso público em suas diferentes realidades”, finaliza a profissional.

Sobre o LETSBANK

O Letsbank é um banco digital que acredita e trabalha para potencializar o negócio de seus parceiros. Oferecendo soluções bancárias tecnológicas para ecossistemas B2B que precisam de agilidade, facilidade, transparência, competitividade e segurança em seus produtos de banking. Atuando com espírito de uma fintech, o Letsbank possui o diferencial de contar com uma licença de Banco Múltiplo aprovada pelo Banco Central do Brasil, o que dá segurança e agilidade aos produtos oferecidos. As soluções de banking do grupo proporcionam uma conciliação bancária verdadeira, gerando ganhos de eficiência na gestão dos negócios dos clientes dos parceiros.