Read Time:1 Minute, 44 Second
Caixa Terminal Óptica é recomendada para uso em cordoalhas e vai possibilitar atendimentos de até 16 assinantes com reentrada e derivação dos cabos (sangria ou ponta livre) de maneira bidirecional.
A Fibracem, uma das principais fabricantes especializada no segmento de comunicação óptica, está lançando no mercado brasileiro de telecomunicações a nova Caixa de Terminal Óptica (CTO) Linear GO 1X16. A novidade, homologada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), passa a estar disponível no mercado já esse mês, chega com o propósito de facilitar ainda mais a terminação da rede até o cliente final.
De acordo com o diretor de planejamento da companhia, Eryck Ribeiro El-Jaick, o lançamento vai possibilitar também o compartilhamento de uma única fibra em até 16 pontos para assinantes e a derivação dos cabos com o objetivo de gerar continuidade à rede. “A CTO Linear GO permite a reentrada e as derivações dos cabos AS em modo sangria e de ponta livre ou através de cabos mini drop de maneira bidirecional, permitindo uma rede desbalanceada”, acrescenta o executivo.
O lançamento possui duas bandejas, uma sendo para acomodação de até 36 emendas, organização das fibras, distribuição dos assinantes e acomodação dos adaptadores ópticos e outra para fixação de splitters – 01 splitter 1×16 ou até 2 splitters 1×4 ou até 2 splitters 1×8 – e acomodar suas sobras.
“A CTO Linear GO vem preparada para receber a Reserva de Cabos Ópticos Click. Com fáceis encaixes e desencaixes, a Reserva Click é montada na parte posterior da CTO, formando um único conjunto que ficará suspenso no mesmo ponto de cordoalha”, ressalta El-Jaick.
Ainda segundo o executivo, a novidade conta com um sistema de vedação mecânico (grau de vedação IP55), utilizando grommets para reentradas e derivações e borracha de vedação para o atendimento ao assinante.
“A concepção desta solução foi pensada para que ela facilite ainda mais o dia a dia do instalador, com uma instalação otimizada para cordoalhas e podendo ser utilizada com conectores de campo, além de, sobretudo, ser de fácil montagem e com total confiabilidade no sistema de vedação mecânico (SVM)”, finaliza Eryck.