Em três anos, Tuvis se torna referência para times de vendas na América Latina

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“Tivemos um ganho de pelo menos uma hora por dia de cada vendedor.” É assim que Caroline Maffezzolli, Diretora de Inteligência de Mercado da Great Place To Work Brasil, fala sobre o principal resultado atingido, após ter implementado a Tuvis para gerenciar e automatizar a performance de seus times de vendas. Depois de contratar a plataforma, que integra aplicativos de mensagens com plataformas de CRM, a empresa teve um aumento anual de 80% nas vendas comparadas com o ano anterior, além da economia de 1 hora por dia de cada vendedor. O tempo, que antes era gasto no registro manual das atividades, foi revertido em mais oportunidades de venda e de aproximação com os clientes da companhia: “Hoje os funcionários usam esse tempo para fazer follow up, conversar com os clientes, fazer demonstração do produto”, conta a executiva.

A Tuvis é uma plataforma que conecta aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, a ferramentas de CRM, como a Salesforce. Essa integração traz muito mais agilidade aos times de vendas, visibilidade das interações entre vendedores e clientes, além de fornecer dados que podem orientar estratégias de marketing e, consequentemente, aumentar a performance dos times de vendas. 

A plataforma foi criada para facilitar a vida de quem atua diretamente com vendas online, mas tem ido muito além, contribuindo diretamente nas estratégias de vendas e sendo uma grande aliada dos gestores na coordenação de suas equipes. Além disso, a Tuvis  também atua diretamente na otimização das informações reunidas dentro dos apps de mensagens instantâneas mais utilizados pelos representantes comerciais e consumidores, como o WhatsApp, o aplicativo mais popular de mensagens do mundo. No Brasil, por exemplo, o WhatsApp já é o app mais acessado e esse número continua aumentando. Só entre maio e novembro do ano passado, esse crescimento foi de 5%, segundo dados do Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no País, publicado em dezembro de 2021.

A Edenred, empresa líder em serviços digitais e pagamentos, foi outra companhia que sentiu um crescimento expressivo após a chegada da Tuvis.  A solução gerou um crescimento de aproximadamente 20% nas interações entre executivos e clientes da empresa. Allison Felicio, gerente sênior de CRM da Edenred México, conta que “a Tuvis permitiu ter visibilidade desde o início das conversas com sincronização em tempo real. Isso realmente revolucionou a forma como administramos as interações de nossa equipe de vendas com nossos clientes, e com as empresas que nos contatam”. 

Esse tipo de resultado tem estimulado outras gigantes a procurarem a Tuvis. Em apenas três anos, recém-comemorados, a startup fundada por Yanir Calisar e Deborah Palacios Wanzo conta com clientes em 35 países, incluindo gigantes como a Volkswagen, Vivo, XP e BTG Pactual. Presente no Brasil, Estados Unidos, México e Argentina, além da sede em Tel Aviv, a Tuvis tem mais de 5 mil usuários ao redor do mundo. O segredo para o crescimento tão acelerado está no modelo de gestão e na estratégia de expansão adotados por seus fundadores, bem como na parceria que trouxe a marca para a América Latina. 

Como próximos passos, a Tuvis pretende ampliar ainda mais seus serviços, com a criação de uma plataforma  de sales enablement. “O sucesso e o crescimento acelerado nestes três anos tornou evidente a nossa oportunidade de oferecer uma oferta maior de soluções, integrando novas ferramentas a uma plataforma mais completa para otimizar a performance das equipes de venda”, explica Deborah, que também é presidente da empresa.

Yanir Calisar, que também é CEO da Tuvis, lembra que o primeiro passo dessa estratégia de expansão foi dado em abril deste ano, com o anúncio da nova marca – antes, a empresa se chamava Whatslly. “Com a nova identidade, a empresa busca se tornar referência para vendedores em todo o mundo, com um DNA de gestão integrada, multicultural, inclusivo e permanentemente focado na inovação”, finaliza.

Sobre a Tuvis

A Tuvis é uma plataforma de sales enablement que faz a integração entre plataformas de CRM, serviços de mensageria e ferramentas de produtividade para equipes de vendas. Dirigida por Deborah Palacios Wanzo e Yanir Calisar, a empresa tem sede em Israel e está presente no Brasil, México, Argentina e Estados Unidos. Entre os principais clientes estão XP Investimentos, BTG, Toro Santander e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países. Para saber mais, acesse o site da Tuvis.

No final de 2021, a empresa recebeu um aporte seed de US$ 11 milhões, liderado pela Zeev Ventures, um fundo de venture capital do israelense Oren Zeev, com a participação da Base Partners, dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne. O investimento inicial alimentou a estratégia de expansão global da empresa, que planeja chegar aos 100 funcionários ainda em 2022.