São Paulo, junho de 2022 – O mercado pet brasileiro prevê expansão de negócios na América do Sul neste ano. O Chile é um dos focos: no primeiro trimestre deste ano, é o país que mais importou produtos pets brasileiros, com valor FOB de aproximadamente R$ 4 milhões – à frente de EUA (R$ 3,8 milhões) e Colômbia (R$ 3 milhões), segundo dados da Comex Stat.
Nesse contexto, cerca de 25 empresas dos dois países vão participar, no próximo dia 28, às 10h, de uma rodada internacional de negócios. O evento é promovido pelo IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos), dentro do Projeto Setorial Pet Brasil.
A rodada de negócios será virtual e contará com palestras de Samo S. Gonçalves, chefe do Setor Econômico e Comercial da Embaixada do Brasil em Santiago, e de Selma Nunes, vice-presidente da Câmara de Comércio Chileno-Brasileira.
O que é o projeto
O Projeto Setorial Pet Brasil oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do projeto em 2022.
O calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcou presença e deu apoio aos negócios nacionais no Interzoo (realizado em maio, na Alemanha). Também faz parte do calendário o International Pet Meeting (novembro, no Brasil).
Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.
Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.
O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Mais informações:
imprensa@institutopetbrasil.com
(11) 3030-9404/9436