A UPL, empresa líder mundial em agricultura sustentável, faz uma contratação de peso para reforçar o patrocínio oficial à Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, a ser realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. A empresa anuncia o craque Cafu, capitão do Pentacampeonato, como seu embaixador.
Cafu entra para o “Um Time”, composto pela UPL, FIFA e agricultores de todo o mundo, que vai usar a paixão pelo futebol para transformar a agricultura mundial de modo a contribuir para um planeta mais sustentável.
“A produção sustentável de alimentos é uma das principais bandeiras da UPL e ganha ainda mais relevância com o projeto Gigaton Carbon Goal, parceria da UPL com a Fundação FIFA, que objetiva tirar da atmostera 1 gigatonelada de CO2 até 2040, com a participação dos agricultores. Aliás, a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ será a primeira da história neutra em carbono, o que tem uma sinergia incrível com nossos valores”, ressalta Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.
“Como apoiadora oficial da Copa do Mundo FIFA Catar 2022™ na América Latina, sabemos da importância de termos um embaixador legítimo, incontestável, que tivesse uma ligação especial com o evento e, obviamente, que trouxesse uma identificação forte com o público brasileiro”, acrescenta Castro, destacando que Cafu é vitorioso e representa, assim como os agricultores, o Brasil ‘que deu certo’ devido à sua luta, perseverança e competência”.
“Dá muito orgulho ser embaixador dessa jornada com a UPL. O futebol transformou minha história e pode mudar para melhor a vida de mais pessoas. Estou super motivado com esse projeto e pronto para mostrar a força dos produtores rurais e do agronegócio brasileiro para o mundo”, destaca o craque Cafu. “O futebol me ensinou a trabalhar em equipe para atingir o sucesso. Já aprendi que o agro também trabalha assim, com a união de vários segmentos para o objetivo final, que é colocar comida na mesa das pessoas. Será uma experiência fantástica”, acrescenta o capitão do Penta, que jogou 148 partidas pela Seleção Brasileira e participou de três Copas do Mundo FIFA.
O CEO global da UPL, Jai Shroff, destaca que “o futebol é universal e amado em todos os países do mundo. Ao usá-lo para fortalecer a compreensão da sociedade, mostrando o necessário trabalho em equipe e porque o mundo precisa que a produção seja sustentável, tanto as pessoas quanto o planeta são vencedores”.
Cafu participará de várias ações da UPL Brasil ligadas à Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™
Sobre a UPL
A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL nas mídias sociais.