Canal Angelini apresenta a realidade da Rede Eclesial Pan-Amazônica

Read Time:1 Minute, 34 Second

Gogó é ativista e autor de músicas cristãs

Como mensurar o trabalho de um ativista numa pastoral? Quais as atitudes que devem ser incentivadas nos grupos cristãos? Como lidar com os desafios de uma luta por direitos? Como expressar sua fé em músicas nacionalmente conhecidas?

            O personagem do novo episódio do Canal Angelini é Roberto Malvezzi, conhecido como “Gogó”. Formado em Filosofia, Teologia e Estudos Sociais, desde os anos 80, participa das Pastorais Sociais da Diocese de Juazeiro, tendo sido Coordenador Nacional por aproximadamente seis anos da Comissão Pastoral da Terra – CPT.

            “Conheci o Gogó em Juazeiro, na Bahia, e é admirável seu trabalho de agregar. Lutou contra o regime militar, na defesa dos direitos das populações realocadas em razão da barragem de Sobradinho, na luta pela convivência com o semiárido. Além disso, sempre atuou como escritor, seja escrevendo artigos, seja escrevendo livros, além de conciliar suas atividades com a composição de músicas, as quais revelam parte do seu trabalho político e do seu lado religioso. Gogó fez parte da comitiva brasileira no Sínodo para a Amazônia, em 2019, quando esteve com o Papa Francisco. Vamos conversar sobre o trabalho da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e na Comissão de Ecologia Integral e Mineração da CNBB”, explica Cris Angelini.

            Gogó vai cantar sucessos que você vai cantarolar junto.

            O programa “Fé e Pé no Chão”, com Roberto Malvezzi – Gogó, estreia dia 23 de junho, no Canal Angelini pelo YouTube e como podcast no Spotify. Prestigie.

Foto: Divulgação/Canal Angelini

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa
(11) 3253-0729 e 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br