Um exemplo de assistência ao paciente oncológico é tema do Canal Angelini

Read Time:1 Minute, 7 Second

O Canal Angelini vai mostrar um trabalho relevante, de Curitiba, que auxilia pacientes oncológicos. É o Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Dr. Bezerra de Menezes (CAPO Bezerra de Menezes), um movimento voluntário de amor, que apoia espiritual e emocionalmente pacientes oncológicos e seus familiares.

Com aplicação de terapias integrativas gratuitas, o CAPO – Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Dr. Bezerra de Menezes conta com 80 voluntários e atende dezenas de pessoas presencialmente.

Cris Angelini entrevista Cristiane Poppi, presidente do CAPO Dr. Bezerra de Menezes. Dentista com especialização em acupuntura e saúde pública, expositora espírita, ela conta que a dor familiar da avó com câncer, fez com que fundassem o trabalho social.

“Um pequeno grupo de cinco voluntários foi a base para acolher pessoas com câncer, oferecendo terapias, orientação com médicos e profissionais de saúde, assistência espiritual e carinho como apoio complementar ao tratamento clínico. É uma história de dedicação e doação para pacientes e familiares de pacientes oncológicos. A atitude de grupo beneficia centenas de pessoas por ano”, explica Cris Angelini.

O programa “CAPO – Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Dr. Bezerra de Menezes, com Cristiane Poppi” estreia dia 26 de maio, pelo YouTube e em podcast pelo Spotify.

Foto: Canal Angelini/Divulgação

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa
(11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br