Solução da Valid com BOT no WhatsApp estreia no Detran-CE

Read Time:1 Minute, 29 Second

A aplicação de tecnologia nos documentos de identificação e a modernização nos serviços são cada vez mais importantes para uma jornada completa para os usuários. Seguindo essa trajetória, a multinacional brasileira Valid, em parceria com o Detran-CE, lança uma iniciativa pioneira com um portfólio de serviços de altos padrões tecnológicos para a criação de um canal digital, visando a relação do cidadão com o Governo Cearense. 

 

Assim, além da emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizado pela Valid há mais de 20 anos, surge a novidade da solução Chatbot via WhatsApp, que permitirá, neste primeiro momento, a interação com o cidadão, garantindo que seja disponibilizado o extrato de licenciamento anual, juntamente com o boleto para pagamento. 

 

A nova tecnologia permite que o cidadão cearense tenha acesso a um canal seguro e oficial do Detran-CE, utilizando o atual número de atendimento, que já é conhecido. Ao fazer a primeira interação, ou seja, envio de uma mensagem na plataforma, o sistema irá interagir de forma automática com o cidadão, disponibilizando inicialmente algumas opções de serviços 

 

Após início da interação com o Chatbot, o cidadão receberá no seu próprio WhatsApp, um PDF com o extrato de licenciamento anual, juntamente com o boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto. 

 

“Estamos facilitando a vida do cidadão e garantindo toda a segurança neste processo. Em breve, mais serviços serão disponibilizados via WhatsApp, permitindo cada vez mais o acesso rápido e seguro à população cearense”, destaca o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino. 

 

“Para Valid essa é a concretização de um propósito de auxiliar nossos clientes e o cidadão com que há de mais seguro e atual, não somente em processos de impressão, mas também através de tecnologia de ponta”, lembra Ilson Bressan, Diretor da Valid ID.