Seis ferramentas para agendar posts nas redes sociais

Read Time:2 Minute, 39 Second

Pesquisa realizada pela consultoria The Harris Poll indica que 80% dos profissionais acreditam que é “muito importante ou absolutamente essencial para a empresa investir em recursos adicionais para marketing nas redes sociais”

 As pessoas estão cada vez mais engajadas nas redes sociais, seja para acompanhar notícias, influenciadores, ou para alavancarem os perfis de suas empresas. Pensando nisso, especialistas elegeram seis ferramentas que auxiliam os micros, pequenos e médios empreendedores na postagem das redes sociais.

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria The Harris Poll, para a Sprout Social, quase 90% dos executivos entendem que a falta de investimentos nas redes sociais pode deixar a empresa atrasada em relação ao mercado. Além disso, aproximadamente um a cada dois empresários consideram que as redes sociais são o canal primário neste momento, enquanto os demais esperam que isso aconteça nos próximos três anos.

Por isso, de acordo com especialistas do UOL Meu Negócio, essas são as seis melhores soluções para agendar posts no Instagram e Facebook. Entre as opções estão versões pagas e gratuitas, com ferramentas mais e menos elaboradas:

  1. Postgrain

O Postgrain oferece recursos práticos aos usuários. Além de agendar posts no Instagram de imagens, artes (ilustrações com escritas ou imagens com aplicação de alguns elementos) e vídeos, você pode usar a plataforma de forma colaborativa, interagir com seus seguidores e responder mensagens.

Ele custa a partir de R$ 20,83 por mês, mas você pode testá-lo durante 7 dias grátis.

  1. Estúdio de Criação

Essa é a resposta para como agendar post no Instagram pelo Facebook. Trata-se da ferramenta nativa das duas plataformas, que pode ser ativada apenas por perfis comerciais.

Com ela, você programa a publicação de fotos e vídeos gratuitamente, no feed, no reels e nos stories. Ainda há dados básicos para análise e impulsionamento de posts monetizados.

  1. MLabs

O MLabs tem opções mais completas. Além de agendar posts no Instagram e Facebook, você pode obter relatórios de marketing para aprimorar o desempenho do seu conteúdo e responder aos seguidores diretamente na plataforma.

Os planos custam a partir de R$ 19,90 mensais e ainda permitem o uso colaborativo, para você organizar e aprovar o conteúdo junto com outras pessoas.

  1. Buffer

Como no aplicativo anterior, o Buffer permite programar posts, responder seguidores e obter dados de engajamento e melhores dias para postar. A diferença é que há uma opção gratuita com os recursos básicos de publicação.

As opções mais completas estão a partir de US$ 5 (dólares) mensais e incluem mais dados sobre posts e engajamento.

  1. Hootsuite

O Hootsuite está entre as melhores ferramentas para quem divulga e vende na internet.

Nele, você pode agendar posts, revisá-los em modo calendário, monitorar suas menções, organizar respostas de comentários em uma caixa de entrada unificada, trabalhar colaborativamente, entre outras funções.

Os planos são a partir de US$ 49 (dólares) mensais, mas há 30 dias de teste grátis.

  1. Latergram

O Latergram se destaca pela pré-visualização do conteúdo, que melhora a análise da sua distribuição e da aparência do feed. Na versão grátis, permite agendar 30 posts mensais e acompanhar dados básicos de desempenho.

Para mais conteúdos e informações, acesse: https://meunegocio.uol.com.br/blog/

Foto: Sara Kurfeß