Redes de supermercados investem no treinamento em FLV

Read Time:1 Minute, 57 Second

Investir em conhecimento é uma necessidade para as equipes no varejo, em especial supermercados. Com o apoio da IFPA – International Fresh Produce Association, entidade mundial que representa a indústria de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), supermercados fazem Workshops de Sazonalidade de frutas para treinar seus colaboradores para fomentar maior conhecimento sobre o produto e consequentemente as vendas. A IFPA promove a campanha de sazonalidade de frutas da época, com produção de materiais promocionais para ajudar o varejo a vender mais e oferecer informação ao consumidor.

           “Não era comum um supermercado treinar as equipes que estão à frente do FFLV. Disposição dos produtos é importante, mas oferecer informação de como consumir frutas, flores, legumes e verduras é uma tendência para atender melhor a nova demanda do consumidor por informação, alimentação saudável, segura e de qualidade. Já treinamos equipes do GPA, Mambo, Hortifruti Natural da Terra, Sacolão da Santa, Supermercado Pinheiro e Althoff. Em abril, fizemos um workshop sobre a maçã no Hortifruti Natural da Terra que engajou mais de 160 colaboradores e lançou a Campanha interna “De Frente com FLV”. Isso é muito importante para melhorar a experiência do consumidor e aumentar a venda de produtos frescos”, esclarece Valeska de Oliveira Ciré, Head da IFPA no Brasil.

           Os workshops da IFPA são exclusivos para associados, mas o material da campanha de sazonalidade (frutas da época) e da campanha de incentivo (legumes que estão com alta oferta) são oferecidas gratuitamente para todo varejo, basta requisitar para a entidade por email. “Nosso objetivo é agregar essas ações nas redes de supermercados, lojas de bairro e empórios. Não há custo e já está tudo prontinho para aplicar nas redes sociais e complementar o seu planejamento para venda de FFLV”, explica Valeska de Oliveira Ciré.

           Em junho e julho, a campanha de sazonalidade focará nos citrus – laranja, limão e tangerina. O material com posts para redes sociais, e-book de receitas, vídeos e treinamento com muita informação para os colaboradores, pode ser baixado gratuitamente.

Foto: Reprodução

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da IFPA Brasil
(11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br