Mais de 350 pessoas estavam presentes no evento
O primeiro webinar do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) com o tema ACLS: Parada Cardiorrespiratória, foi realizado na última terça-feira (26/04).
A sigla vem do inglês Advanced Cardiac Life Support – Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS), em tradução livre. O ACLS visa aumentar ainda mais a habilidade dos profissionais de saúde em atuar diante de um caso de emergência cardíaca – da abordagem de parada cardíaca dentro e fora do hospital ao manejo das vias aéreas e fornecimento de oxigênio suplementar.
A web-aula foi realizada por meio do Programa de Educação Continuada IMED, e teve como palestrante o médico coordenador do Hetrin, Dr. Weber Tobias, que possui especialização em Medicina de Emergência e em Clínica Médica.
A apresentação do evento também contou com a presença de Thyago Gregório, especialista em Medicina Intensiva pela AMIB e pós-graduação em Gestão em Saúde pelo Hospital Albert Einstein.
Gregório destacou ainda que o domínio das técnicas de ACLS pode salvar vidas. “Importantíssimo o conhecimento sobre ACLS para todos os profissionais assistenciais do IMED, visto que se trata de estabilizar o paciente crítico, uma situação frequente em todos os hospitais do Brasil e do mundo”, explica.
Considerada um tema fundamental para a atualização de todos profissionais de saúde, a web-aula foi aberta ao público e colaboradores de outras unidades. Foram 351 participantes que confirmaram presença antes do início do evento.
Todos que compareceram na aula receberam certificado, que vale como comprovante da capacitação em outras unidades de saúde sobre o tema.
Após a aula, os presentes elogiaram o projeto de aprendizado do IMED. “Os inscritos após a aula deram um feedback super positivo, nos estimulando ainda mais para as próximas web-aulas”, contou Thyago Gregório. O aprendizado prepara o profissional para o ambiente de trabalho e permite um serviço de qualidade para quem busca os hospitais.
Para a Diretora de Gestão e Desenvolvimento de pessoas do IMED, Ângela Chagas, a educação desenvolve os profissionais com um sistema contínuo de aprendizado. “Aqui aprimoramos os serviços prestados através da nossa Educação Corporativa, que surgiu como um sistema de progresso contínuo por meio de ações inovadoras que influenciam absorção de conhecimento. Esse modelo é uma das diretrizes do IMED que entende que a instrução de seus colaboradores é um dos pilares que garantem uma assistência à saúde humanizada de qualidade. Todos ganham, colaboradores e pacientes”, finaliza.