O que ninguém te conta sobre a insônia

Read Time:2 Minute, 22 Second

muitos investem em remédios, mas seu colchão pode ser o vilão

De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), estima-se que a insônia atinja 73 milhões de brasileiros e que cerca de 30% a 40% dos indivíduos sofrerão insônia em alguma fase da vida. Para a maioria da população, em especial a das grandes cidades, dormir 8 horas por noite é considerado luxo.

A BF Colchões, há mais de 50 anos produzindo colchões no mercado nacional, é hoje a empresa que mais vende pela internet nos maiores marketplaces do Brasil e pela revendedora oficial, a EmCompre. Vanessa Ferraz, Head de E-commerce e Marketplace da BF Colchões notou que a pandemia fez com que os clientes procurassem mais opções de colchão. “Nossa empresa cresceu 180% em 2021. Com a maioria das pessoas em casa, foi natural que muitos reparassem mais na qualidade do colchão. A vida agitada pode deixar passar algumas coisas, mas nunca a qualidade do sono. Dormir mal reflete em como o cliente se sentirá ao longo do dia. As pessoas procuram remédios milagrosos para conseguir uma boa noite de sono, quando, na verdade, a solução pode ser a troca do colchão”, alertou.

Um colchão ruim ou de má qualidade pode transformar seus sonhos em pesadelos. Entre os sintomas da insônia, dificuldade para pegar no sono, acordar e não conseguir dormir mais ou acordar antes da hora, dores nas costas, cansaço e estresse estão entre os mais comuns. Investir em colchões de qualidade pode ajudar a minimizar esses problemas.

“Uma coisa que eu sempre falo para nossos clientes é que eles precisam saber escolher o colchão ideal para suas necessidades e para seu biotipo. Por isso, desenvolvemos conteúdos exclusivos, informativos e educacionais nas nossas redes sociais para que esse processo de escolha fique mais fácil”, conta Vanessa Ferraz.

Foto: BF Colchões/Divulgação

Uma boa opção para quem sofre com insônia, de acordo com Ferraz é o colchão Premium Sleep, que proporciona a sensação de estar dormindo nas nuvens, além de suportar até 120kg por pessoa. Caso o cliente opte por manter o colchão, uma alternativa é investir em Pillow Top. “A camada de espuma extra em contato com o corpo pode ajudar no relaxamento e no sono. Com a tecnologia da espuma Max Flowing, exclusiva da BF Colchões, o produto é revestido com malha belga, tem toque macio e fresco e conta com tratamento antimicrobiano”, finaliza.

Insônia é um distúrbio associado ao aumento do risco de morte, doença cardiovascular, depressão, obesidade, índices elevados de gordura no sangue, hipertensão, fadiga e ansiedade. Se persistir, procure ajuda profissional.

BF Colchões – www.bfcolchoes.com.br
Fonte – Vanessa Ferraz, Head de E-commerce e Marketplace
Lidando com a insônia – Veja
aqui

Vera Moreira Comunicação/Assessoria de Imprensa da BF Colchões
(11) 3253-0729/ 99973-1474 –
vera@veramoreira.com.br