Nova grade niveladora facilita transporte e operação em grandes áreas

Read Time:1 Minute, 36 Second

A GANF 210 acaba de ser lançada pela Piccin Equipamentos, de São Carlos-SP

O desenvolvimento das grades niveladoras utilizadas no preparo do solo está no DNA da Piccin Equipamentos, com sede em São Carlos/SP, desde sua origem e continua até hoje, passados quase 60 anos de sua fundação. A empresa está lançando a GANF 210, sendo este mais um produto que visa atender as necessidades de produtores que trabalham em grandes áreas e enfrentam dificuldades na logística de transporte de seus implementos.


Este equipamento é muito importante nas etapas de preparo, pois é utilizado após a aração, com o objetivo de destorroar, nivelar e deixar o solo pronto para o plantio. É um implemento que pode trabalhar “flutuando” como o próprio nome diz e tem acionamentos hidráulicos de abertura e fechamento que facilitam muito sua operação. Deslocamento resolvido


Com quatro seções e 144 discos, a grade niveladora GANF 210 foi projetada para alcançar alto rendimento operacional e por isso tem dimensões maiores – 15 metros de comprimento. Mas o que seria um problema se tornou o grande destaque dessa máquina.


“A princípio isso dificultaria seu transporte principalmente nas mudanças de áreas dentro da própria propriedade. Mas buscamos uma solução para isso, eliminando necessidade de utilizarmos caminhões e guinchos, pois criamos um sistema que permite transportá-la com o próprio trator e sem excesso de largura”, reforça o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.


Esse sistema é composto por etapas com acionamento hidráulico e mudanças de travas e pinos que podem ser realizadas sem dificuldade e vão contribuir muito para agilizar as operações de preparo no campo.


Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

RuralPRESS