Conhecida como o ’traje de gala dos doces’, a Maxiformas celebra seus 22 anos de mercado com a participação na Expo Festas e parques, que acontece de 26 a 29 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Durante o evento, a máxima de que ‘pequenos detalhes fazem grande diferença’ pode ser verificada no estande da marca, onde até mesmo um simples brigadeiro, doce mais que tradicional em qualquer comemoração, ganha novos ares ‘vestido’ pelas formas da marca.
Com design exclusivo e produzidas a partir de materiais como tela de algodão, tafetá, cetim, organza, além de papel manteiga ou crepom, as formas da Maxiformas transformam o visual de mesas e proporcionam efeito exclusivo à festa.
Elaboradas artesanalmente, podem ter tamanhos e quantidades de camadas variadas, e ainda ganhar detalhes em fios de ouro ou prata, strass ou laços decorativos. O leque de cores é bastante variado e permitem dar vida a flores dos mais variados gêneros, formando verdadeiros buquês de doces finos.
Destaque para o lançamento de três linhas:
Adelle – Uma flor mais fechada, que pode ser elaborada em papel manteiga (monolúcido, metalizado, neon ou com pintura artesanal nas bordas ou em toda a forminha);
Lírio – Como o próprio nome sugere, trata-se de um lírio elaborado em papel manteiga com pintura artesanal, cetim ou em tela de algodão;
Nix – Traz o glamour da Deusa da Noite, com pétalas em voil, e folhas verdes, dando ideia de serem de verdade;
Sol: Elaborada em viscose, tem multipétalas monocromáticas ou com detalhe de pintura artesanal nas bordas.
Além das forminhas, a Maxiformas apresenta uma linha de artigos para decoração de festas, incluindo folhagens, enfeites de folhas e borboletas em papel laminado (com recortes vazados), flores decorativas em papel manteiga, tela escócia e cetim (para adornar mesas e painéis de parede ou ainda para compor sofisticar os tradicionais pórticos de bexigas).
De acordo com Marco Franco, diretor comercial da Maxiformas, “o mercado requer movimento, inovação. Tanto que desde à pandemia, reformulamos 80% da nossa linha de produção, onde buscamos materiais alternativos e inovadores, novos processos de criação e dinâmica constante de lançamentos”, diz o executivo que ainda revela que a empresa vem retomando o faturamento que tinha antes da pandemia, almejando que, com os negócios encaminhados na feira, alavanquem um crescimento de 20% nas vendas.