A LoopiPay, uma fintech brasileira que ajuda as pessoas a comprar e vender tokens de cripto diretamente na sua carteira, de maneira rápida, segura e livre de taxas ocultas, fechou uma parceria com a hardware wallet francesa Ledger para a compra de tokens diretamente do aplicativo Ledger Live. Permitindo que os entusiastas em criptomoedas comprem de forma rápida, com taxas justas para o mercado.
A Ledger é uma hardware wallet (carteira física representada por um dispositivo físico no qual ficam armazenados os ativos digitais), para criptomoedas, como: Bitcoin, Ethereum e Altcoins, com base em recursos de segurança robustos para armazenar ativos criptográficos e garantir pagamentos digitais, na qual você pode enviar e receber pagamentos, verificar suas contas e gerenciar vários endereços para cada moeda a partir do mesmo dispositivo. Além disso, a Ledger se conecta a qualquer computador (USB) e incorpora uma tela OLED segura para verificar e confirmar cada transação com um único clique nos botões laterais da sua carteira física.
“Como um dos métodos de pagamento oficiais da Ledger, a LoopiPay facilita a compra de centenas de tokens pelo aplicativo da carteira de forma direta, em segundos e sem taxas escondidas. Comprar suas criptos na Ledger com a LoopiPay tem as mesmas vantagens ao comprar pelo nosso site, porém sem sair da aplicação Ledger Live. Além disso, somos a primeira empresa brasileira a ter essa integração com a Ledger, algo muito importante para nossa comunidade”, revela Ricardo Bechara, CEO da LoopiPay.
Pensando na importância de proteger seus ativos e a fim de evitar que alguém tenha acessos aos seus fundos, a hardware wallet Ledger, garante que as chaves privadas nunca serão expostas, por meio de uma carteira de hardware em um elemento seguro de última geração, bloqueado por código PIN.
“Para a Ledger é muito importante contar com parcerias como a da LoopiPay, que além de ser a primeira empresa da América Latina a ser listada na Ledger Live, chega para facilitar a vida de muitas pessoas que quiserem comprar, vender, trocar e receber criptomoedas, tudo isso por meio do PIX. É uma forma mais fácil, rápida e disponível para qualquer brasileiro, fazendo com que seja uma parceria muito estratégica”, Rodrigo Carraresi, Head de Developer Relations da Ledger.
O que é uma wallet?
A wallet ou carteira digital é, para muitos, o início da sua vida em criptomoedas, tokens, NFTs e afins. Assim como na versão física da carteira, na digital, você pode guardar moedas, retirar e adicionar seus ativos. Existem dois tipos de carteiras digitais: a software e a hardware wallet (carteira virtual ou física). A carteira virtual (software wallet) é um software, e a gestão é feita em um programa de computador ou celular conectado à internet. Enquanto a carteira física (hardware wallet), é um dispositivo físico no qual ficam armazenados os ativos e quem detém o dispositivo físico juntamente com a chave privada, detém a gestão dos ativos.