Hinode Group reforça missão do programa Pérolas e lança parceria com a Sonata

Read Time:3 Minute, 12 Second

Academia de liderança feminina apoia treinadoras e consultoras no desenvolvimento pessoal com foco no crescimento de resultados

Com objetivo de reforçar a missão do Programa Pérolas em 2022, o Hinode Group lança parceria com a Sonata, academia de liderança feminina que ensina mulheres a construírem um legado de riqueza integral por meio de autoconhecimento profundo e experiências transformadoras.

Ao longo de todo ano o Sonata trabalhará com as treinadoras Pérolas alguns temas como autogestão feminina, estratégias de negócios, liderança, gestão de equipe, crescimento na carreira, entre outros. “O Sonata foca em trabalhar a pessoa que vai fazer o negócio. Quando temos nossa força interna aplicada diariamente nada mais pode nos parar. Transformamos vidas para gerar resultados”, explica Soraia Schutel, cofundadora do Sonata.

A missão do Sonata vem ao encontro com o propósito existencial do Programa Pérolas, idealizado pela empresária Crisciane Rodrigues, presidente do Comitê de ESG Hinode Group, que nasceu em 2015 e já impactou mais de 460 mil mulheres desde então, oferecendo treinamento para que tenham independência financeira e emocional, além de se desenvolverem como empreendedoras.  “A informação é a maior ferramenta de libertação. O Pérolas visa fortalecer a liderança feminina não apenas no negócio, mas também no desenvolvimento pessoal, abrindo seus horizontes para que entendam que, por meio do trabalho, podem e devem sonhar mais alto. O Sonata chega ao programa Pérolas para agregar e gerar resultados”, afirma Crisciane.

Por meio dessa parceria, cerca de 800 mulheres do Programa Pérolas serão treinadas diretamente pelo Sonata em aulas online, realizadas mensalmente, mas seguindo o fluxo de treinamentos do Pérolas, o conhecimento será compartilhado com todas as mulheres que fazem parte do programa, sendo que após 48 horas as aulas estarão disponíveis por meio da Universidade Hinode. A expectativa para 2022 é a capacitação de 11 mil novas mulheres.

 Sobre Crisciane Rodrigues

Crisciane Rodrigues é mentora e líder do Programa Pérolas, um projeto de sua autoria, que já impactou mais de 500 mil mulheres na América Latina, voltado à capacitação e desenvolvimento da liderança feminina, que tem como diretriz os Princípios de Empoderamento das Mulheres WEPs (Women’s Empowerment Principles da ONU Mulheres), da qual o Hinode Group é signatário. Com o objetivo de promover a equidade de gênero nas empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade, Crisciane atua na valorização das experiências de vida de cada mulher e promove o programa como instrumento para que novas violências não se realizem, para que as mulheres nunca deixem de sonhar, que estabeleçam metas pessoais e profissionais, ampliem seus conhecimentos e acreditem no seu potencial. Cursou especialização em OPM (Owner/ President Management), na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

 Mais informações sobre o Pérolas

Criado em 2015, o programa Pérolas já impactou mais de 460 mil consultoras, promoveu mais de 4000 cursos e formou mais de 800 treinadoras oficiais, no Brasil e nos países onde atua.

Todo o conteúdo é fornecido pela Universidade Hinode que, em conjunto com profissionais especialistas, traz assuntos relevantes e práticos do universo feminino para as Treinadoras Oficiais do Programa, que são capacitadas mensalmente para ministrar todo o conteúdo para as participantes do Pérolas. Os conteúdos e capacitações têm como foco ajudar as mulheres a desenvolver várias habilidades tais como: aprender a sonhar, estabelecer metas, prospectar e formar equipes, Networking e Marketing Multinível, Autoestima, Elegância e Estilo, Redes Sociais e Marketing Pessoal, Liderança e Empoderamento, Técnicas de Vendas, Treinamentos de Produtos entre outros.

Com a implantação do Programa Pérolas, o Grupo Hinode viu o tamanho de sua equipe de líderes mulheres (profissionais que atingem graduações mais elevadas dentro da hierarquia comercial) crescer mais de 11 vezes, passando de 460 para 5.264 mulheres ocupando posições de liderança de destaque. Antes do programa, as mulheres ocupavam apenas 33% das posições de liderança em comparação aos homens. Após 2 anos, esse percentual já está em 50%.