Read Time:2 Minute, 30 Second
Casal campeão e responsável pelo restaurante Forças’s Bar conta em detalhes o impacto gerado pelo concurso em sua vida e em seu boteco
O restaurante Força’s Bar, localizado no bairro da Capelinha, em Salvador, conquistou em 2021 o primeiro título no concurso Comida di Buteco, com o prato “Petisco Mix de raízes”. O Força’s Bar integra a lista de competidores da edição atual, na busca pelo segundo título na competição.
O prato campeão em 2021 ficou marcado pela criatividade e sabor: lombo recheado com queijo e bacon, servido com mix de raízes e acompanhado de rodela de cebola empanada. Sobre a vitória, o casal responsável pelo restaurante afirma “a nossa equipe que se empenhou bastante trabalhando com muita dedicação”.
A parceria entre o casal Luciano e Genilsa, donos do boteco, é um dos diferenciais do boteco que está ativo há 22 anos. O concurso abriu novas portas para o empreendimento e Luciano afirma que após a participação no Comida di Buteco, a visibilidade do restaurante aumentou. “Me sinto grato em participar, recebemos agora clientes de todos os lugares, o bar mudou muito após a participação no concurso”, comenta.
O sentimento de gratidão é imenso e as expectativas para uma nova conquista este ano são maiores ainda. Para o casal, a participação no concurso é “a realização de um sonho, o Comida di Buteco é muito importante para valorizar e ampliar a visibilidade dos bares”, acrescenta o empreendedor.
Neste ano, o prato selecionado foi Tirinhas Top: tiras de picanha temperadas no sal de ervas, acompanhadas de linguiça toscana recheada, molho de queijo coalho, banana-da-terra empanada e geleia de frutas cítricas.
*Sobre Comida di Buteco*
O Comida di Buteco traz a valorização dos botecos autênticos, com comida boa e cerveja gelada, tudo feito pelo dono à frente do empreendimento. Desde o ano 2000, com sua inauguração na cidade de Belo Horizonte, o concurso vem alcançando resultados surpreendentes.
No último ano, mesmo com as restrições em razão da pandemia do coronavírus e pela primeira vez em formato híbrido, o concurso teve 480 botecos participantes; 400.000 votos; 2500.000 petiscos vendidos; 4.500 empregos diretos gerados; 4 milhões de pessoas impactadas; e 13 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.
Ao longo das suas 22 edições, o Comida di Buteco tem como missão ‘Transformar Vidas Através da Cozinha de Raiz – Buteco Extensão de Sua Casa’, selecionando negócios familiares, não contemplando redes, nem franquias. E hoje se consolida como uma fonte de geração de empregos, impostos, incentivo ao turismo e abrangência de grandes parceiros, mídia, jornalismo e influenciadores.
O Comida di Buteco segue a todo vapor até o dia 8 de maio, mostrando que a cultura de raiz sempre vive. Para conferir o cardápio completo, acesse www.comidadibuteco.com.br/category/butecos/salvador/.
O concurso conta com a Apresentação da Piraquê; Banco oficial Santander Patrocínio da McCain e Seara; Patrocínio McCain, Seara, Heinz, Zero Cal, Engov After, Chandon, Get Net, Reserva 51, Apoio: Dickies, Santanense Workwear e Novotel. Promoção: Globo e Nova Brasil