Afya participa da 27ª edição da Bett Brasil

Read Time:4 Minute, 30 Second

Único grupo do país que acompanha o médico, entregando valor em todas as suas etapas acadêmicas, apresenta soluções da Medical Harbour no maior evento que une Tecnologia e Educação da América Latina

A Afya, maior ecossistema de educação em saúde e healthtechs do Brasil, participa da Bett Brasil 2022, evento da comunidade educacional que reúne grandes players mundiais da área de tecnologia e educação. O grupo estará presente com a Medical Harbour, uma das 10 healthtechs adquiridas desde 2020, quando a companhia deu entrada no segmento de Serviços Digitais. A marca, especializada em virtualização de imagens de anatomia e radiologia, apresentará soluções que tornam o aprendizado médico mais dinâmico, assertivo e inovador.

Inovando no segmento de soluções de imagens médicas e na área da educação em saúde, a Medical Harbour oferece um portfólio que beira o limite da tecnologia (cutting edge), através do desenvolvimento de Conteúdos Digitais Interativos 3D para Educação em Saúde, em campos acadêmicos como Medicina, Enfermagem, Nutrição e Educação Física. Além da vantagem viabilizar o acesso ao maior número de estudantes a qualquer hora, em qualquer lugar, há o benefício de deter plataformas que entregam imersão e interatividade através do uso da tecnologia interativa 3D, que visam auxiliar e complementar metodologias de ensino que tragam alto grau de aprendizado.

No evento, o grupo irá apresentar uma mesa touchscreen de alta resolução para manuseio do Software para Educação Anatômica, o Athena Hub, além de expor, em primeira mão, a versão Web do BioAtlas com conteúdo como Atlas Anatômico 3D, Cadáver Virtual 3D (o primeiro do mercado na Web), Lâminas Digitalizadas, Citologia 3D, Fisiologia 3D e Embriologia 3D. A versão do BioAtlas VR, que contempla um ambiente de laboratório com um Atlas Anatômico Virtual 3D em Realidade Virtual, acessado através de um Óculos VR, também estará disponível aos convidados e acadêmicos.

Para Fernando Serrano, criador da Medical Harbour, as soluções representam uma nova era para o aprendizado no ecossistema da saúde, trazendo precisão e dinamismo em novas realidades de interação. “Atualmente mais de 50 universidades brasileiras utilizam o Cadáver Virtual. Contamos com mais de 5 mil downloads em nossos softwares e 130 países como usuários do portfólio Medical Harbour. Esses números materializam nosso esforço em mudar a forma de entender o corpo humano por meio de conteúdos digitais e ferramentas interativas”, disse o executivo. No evento, o grupo também trará soluções da Medcel, empresa da Afya que faz parte da vida de milhares de estudantes, médicas e médicos na jornada pela residência médica e pela revalidação de diploma.

A robustez de atuação da Afya foi celebrada nos resultados do balanço financeiro em 2021. Além da liderança no ensino da medicina, com 16.017 alunos de graduação em Medicina matriculados nas 22 unidades pelo país e as 2.759 vagas de Medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), a presença nos serviços digitais, segmento no qual entrou em 2020, alavancou a operação. Atualmente, cerca de 33% dos médicos e estudantes brasileiros utilizam mensalmente os serviços digitais da Afya, o que representa cerca de 248 mil usuários ativos por mês.

Evento 27° edição Bett Brasil

Data: 10 a 13 de Maio

Localização: (Transamerica Expo Center) – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020

As inscrições podem ser realizadas no site oficial: https://brasil.bettshow.com/home.

SOBRE A AFYA

A Afya é o maior ecossistema de educação em saúde e heatlhtechs do Brasil, líder em graduação em Medicina, atualmente com 2.759 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 22 Instituições de Ensino Superior e 11 unidades de pós-graduação na área médica e de saúde em 12 estados do Brasil.
 

Operando oficialmente desde 2019, a partir da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica, o grupo teve a sua primeira faculdade de medicina em atividade há 22 anos, no Tocantins, norte do país. Desde então, a Afya tem por objetivo ser parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação.
 

Pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina e saúde em toda a carreira médica, a Afya inova no mercado a partir da construção de um portfólio diversificado que facilitam o dia a dia da prática clínica. Em 2020, a companhia se consolidou no mercado de serviços digitais por meio da aquisição das healthtechs PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RxPRO, Além da Medicina e Cardiopapers.
 

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são diversos cursos com foco na área da saúde, com destaque para a Medicina -, passando por um dos mais renomados cursos preparatórios de residência médica a título de especializações clínicas. Em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional, o grupo oferece aos estudantes acesso a materiais didáticos altamente tecnológicos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura, plataformas e questões práticas.
 

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.
 

Afya transformando a saúde através da educação e tecnologia. Mais informações em https : // www . afya . com . br / e https : // ir . afya . com . br /