ActiveCampaign adquire provedora de e-mail transacional Postmark

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A ActiveCampaign, líder em Customer Experience Automation (CXA), adquiriu a Postmark, um dos provedores de e-mails transacionais de mais rápido crescimento no mundo. O DMARC Digests, serviço de autenticação e monitoramento de e-mail da empresa, também se junta à ActiveCampaign.

Com a união entre as empresas, não será mais necessário saber codificar para enviar e-mails transacionais. A plataforma da ActiveCampaign terá um mecanismo de arrastar e soltar as mensagens, prontas para uso. Aqueles que ainda desejarem recursos de codificação poderão fazê-lo, mas a escolha da utilização do código fica a critério do usuário. Dessa forma, os clientes terão uma visão completa de suas comunicações, permitindo que enviem a mensagem personalizada no momento certo. A aquisição aumenta ainda mais a capacidade da ActiveCampaign de automatizar a experiência do usuário, ao oferecer o poder das mensagens transacionais aliado a vendas, marketing e CRM.

A implementação de um e-mail transacional pode ser difícil para pequenas e médias empresas, pois geralmente isso só é possível fora das ferramentas de vendas e marketing. Postmark (agora ActiveCampaign Postmark) e ActiveCampaign, juntas, estão resolvendo esse desafio. Os usuários não terão mais mensagens fragmentadas e conversas separadas provenientes de campanhas diferentes, mas sim um único fluxo de comunicação impulsionado pela automação, o que cria uma experiência positiva para o cliente e dá suporte à expansão dos negócios.

Os benefícios do e-mail transacional
E-mails transacionais são mensagens personalizadas e exclusivas, que o destinatário espera receber rapidamente (o tempo de chegada na caixa de entrada é fundamental). Ao contrário dos e-mails promocionais, que são distribuições em massa do mesmo conteúdo para vários destinatários simultaneamente, os e-mails transacionais são funcionais e fornecem uma atualização antecipada de uma ação ou solicitação feita pelo destinatário.

Alguns exemplos de e-mails transacionais são alertas de contas recém-criadas, gerenciamento de cobrança (renovação de assinatura, vencimento de contas), confirmações de pedidos, notificações (tentativas de login, verificação de usuário), lembretes de senhas, solicitações de suporte e feedback.

Hoje, o fator decisivo para a compra muitas vezes é o relacionamento com a marca, tornando cada interação um ponto de contato crucial. É fundamental que as comunicações sejam unificadas e criem uma experiência coesa.

Com mensagens importantes provenientes de interações transacionais, como confirmações de pedidos, notificações de cobrança e as ações que ocorrem quando os clientes interagem com a plataforma ou produto de uma empresa, bem como as mensagens de vendas e marketing, é fundamental que as comunicações sejam unificadas e criem uma experiência coesa.

“Nosso compromisso com nossa base de clientes tem sido ajudá-los a crescer, maximizando a experiência do cliente com automação. Hoje, continuamos a cumprir esse compromisso unindo-nos à Postmark”, explica Jason VandeBoom, fundador e CEO da ActiveCampaign. “É importante observar que, historicamente, as comunicações transacionais foram limitadas àqueles com conhecimento de codificação e experiência em API. Ao integrar nossas plataformas, abriremos o poder do e-mail transacional para usuários não técnicos, permitindo que eles façam envios automatizados, em vez de codificação e APIs personalizadas. Este é um verdadeiro divisor de águas para o mercado. Esse tem sido um dos recursos mais solicitados por nossos clientes e ajudará a reter, atrair e aumentar o uso”.

“A ActiveCampaign e a Postmark compartilham o compromisso de criar experiências ideais para o cliente”, afirma Natalie Nagele, CEO e cofundadora da Wildbit, antiga proprietária da Postmark. “As duas empresas estão alinhadas em termos de valores e perspectivas de serem guiadas pelos produtos, centradas nos clientes e orientadas por propósitos. Com o apoio da ActiveCampaign, estamos empolgados em aumentar nossa equipe e colocar mais energia em esforços paralelos em Postmark e DMARC Digests para criar uma plataforma ainda mais poderosa para ajudar pequenas empresas a crescer.”