UNIASSELVI recebe selo de reconhecimento por cumprir com a melhoria da qualidade de vida em SC

Read Time:1 Minute, 44 Second

Na última quarta-feira (30), a UNIASSELVI recebeu o Selo de Signatário 2022. O reconhecimento fornecido pelo Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Santa Catarina (SC), comprova que a Instituição cumpriu todos os compromissos propostos em 2021, para promover a qualidade de vida na sociedade catarinense. Além de buscar atender a Agenda 2030, que tem foco nessa iniciativa e foi aprovada pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a 70ª Assembleia Geral, realizada em setembro de 2015, em Nova York.

Os projetos realizados pela UNIASSELVI foram apresentados no encontro online ODS na Prática em Instituições de Ensino. No qual, a Professora, Coordenadora de Curso em Ciências Biológicas e do Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS), Maquiel Duarte Vidal, falou sobre os objetivos que envolvem atuações ambientais, sociais e econômicas, desenvolvidos pelos Núcleos da UNIASSELVI.

A docente afirma que a conquista gera orgulho e incentivo para todos envolvidos e contemplados:

“É muito gratificante ver o trabalho da UNIASSELVI sendo reconhecido pelo Movimento ODS SC. Este Selo é fruto do compromisso individual e coletivo, de cada colaborador e acadêmico da nossa Instituição. Esse reconhecimento nos motiva a continuar as atividades e melhorar os processos tendo como alvo o atingimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Os resultados dessas ações reforçam nossa missão de fazer a diferença nas localidades em que estamos inseridos com bem-estar, empreendedorismo sustentável e educação de qualidade para todas as pessoas”.

Programas da UNIASSELVI

Movimento Nacional ODS Santa Catarina 

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é uma associação que constrói por meio de voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, atos voltados para aperfeiçoar a qualidade de vida em SC. É composto por indivíduos e entidades que se dispõem a contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável.

Ao todo, são mais de mil signatários (participantes) em 85 cidades, articulados em 14 comitês. Eles são representados por Pessoas Físicas, Organizações de Classe, Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Empresas e Poder Público.

Por Redação UNIASSELVI