Abril de 2022 – Uma das principais redes de cash & carry do Distrito Federal, a Super Adega reúne em seu mix de produtos mais de 18 mil SKUs, em especial, como o próprio nome entrega, mais de 5 mil rótulos selecionados de bebidas. Em suas quatro unidades, costuma receber mensalmente cerca de 150 mil clientes. Tamanha operação exigiu da empresa uma atenção especial em um ponto muito sensível de qualquer loja de varejo: o PDV.
É no PDV que costumam acontecer os principais pontos de atrito entre a rede varejista e o cliente. É ali também que ocorrem cerca de 30% a 40% das perdas da loja, sejam elas por furtos, fraudes, inclusive com auxílio de funcionários, e erros operacionais. Diante do problema, veio a solução: a instalação do Gatecash, da Gunnebo Cash Management.
Com o Gatecash, a empresa obteve uma redução de 50% nas perdas, com um destaque para redução de 70% em cervejas, energéticos, leite e chocolates, os maiores vilões entre os registros. “Tivemos essa grande redução nas perdas após a correção de processos, que só foram identificados com as apurações e levantamento de informações que conseguimos com o Gatecash”, revela Kennedy Oliveira, gerente de Prevenção de Perdas da Super Adega, que deve inaugurar mais duas lojas em 2022.
Maior acuracidade no PDV – “Sempre nos deparamos com dificuldades em termos maiores garantias e acuracidade no processo de checkout nos PDVs. Precisávamos de uma ferramenta que proporcionasse uma análise mais detalhada da execução das operadoras, além de oferecer maior segurança a elas”, diz Kennedy.
O Gatecash é uma ferramenta de monitoramento da Gunnebo Cash Management (www.gunnebo.com.br), empresa que é referência no desenvolvimento de soluções efetivas e inovadoras para segurança, produtividade e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte massivo. Ele disponibiliza análises de vídeos que oferecem um avançado algoritmo que identifica automaticamente se o consumidor ou o colaborador executou alguma operação suspeita, como passar o produto com seu código de barras obstruído de forma que ele não seja lido pelo equipamento e nem registrado junto ao sistema de automação comercial, por exemplo.
Com o Gatecash, o Super Adega também passou a analisar as atividades dos colaboradores, o que permitiu à empresa elaborar um plano de boas práticas com cases reais do dia a dia. “Aperfeiçoamos a operação, a equipe tem melhor desempenho e maior confiança na realização de suas atividades”, afirma Kennedy. “A solução agregou bastante ao nosso negócio, com redução de perdas e a mudança de cultura comportamental dos colaboradores”, completa o gerente.
Além de ser um eficiente sistema de análise e auditoria dos processos de vendas para identificar fraudes e erros no cumprimento dos procedimentos, o Gatecash também propicia um melhor ambiente de trabalho para as operadoras e qualidade de atendimento ao cliente. Com a solução, fica muito confortável analisar as situações de conflitos entre clientes, operadores e varejista.
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SOBRE A GUNNEBO CASH MANAGEMENT (www.gunnebo.com.br)
Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo Cash Management é referência no desenvolvimento de soluções efetivas e inovadoras para segurança, produtividade e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte massivo. A empresa atende redes varejistas em todo o país, como Carrefour, GPA, Sonda, Nordestão, Super Nosso, Koch, Coop, C&A, Riachuelo, Marisa, Centauro, RaiaDrogasil, DPSP, Farmácias Pague Menos, Lojas Americanas, Magazine Luiza, etc.
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