Consórcio Santa Emília cresce 38% no primeiro trimestre, com destaque para serviços e imóveis

Read Time:2 Minute, 46 Second

Abril de 2022 – O Consórcio Santa Emília (https://www.consorciosantaemilia.com/), marca associada à BR Consórcios e presente em regiões estratégicas do interior paulista, viu as suas vendas gerais crescerem 38% entre janeiro e março deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. Contribuiu bem para esse desempenho as vendas de consórcios de serviços, que explodiram em 225% no primeiro trimestre. O consórcio de imóveis, com 54%, vem logo na sequência, à frente de automóveis, que aumentou 17%

 

Segundo Sílvio Cesar do Nascimento, gerente Regional do Consórcio Santa Emília, escolher o consórcio de serviços é optar por uma forma prática, segura e econômica de planejar a reforma da casa, fazer uma viagem em família ou dar prosseguimento aos estudos. “A flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros do financiamento tradicional atraem cada vez mais o consumidor”, diz.

 

A lista de serviços que podem ser adquiridos por meio de um consórcio é ampla. Além dos itens já mencionados, é possível ainda, por exemplo, fazer tratamentos estéticos e odontológicos ou desengavetar o plano de uma grande festa de aniversário, debutante ou casamento.

 

Nascimento explica que o consórcio se encaixa perfeitamente em um bom planejamento financeiro para quem busca um serviço, pois oferece taxas fixas e previsíveis, com prazo pré-estabelecido o tempo e os recursos de acordo com as necessidades do consorciado. “Dessa forma, fica mais fácil realizar uma viagem, fazer uma cirurgia estética ou aquela festa sem comprometer a renda”, argumenta.

 

Objetivo é crescer 9% no ano – O gerente Regional do Consórcio Santa Emília aposta em um 2022 bastante positivo para o consórcio. A meta da companhia é crescer entre 8% e 9% no ano, mantendo também a satisfação de seus clientes, cujo IRC (Índice de Recomendação de Clientes) atingiu 75,38% em 2021.

 

O Consórcio Santa Emília tem forte atuação no interior paulista, especialmente nas regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, além do Sul de Minas Gerais (Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas).

 

SOBRE O SANTA EMÍLIA (www.consorciosantaemilia.com.br)

Atua no interior do Estado de São Paulo desde 1974. Oferece amplo portfólio de produtos, comercializando grupos de consórcios de automóveis, caminhões leves, serviços, motocicletas, imóveis, máquinas e equipamentos. Além da sede em Ribeirão Preto (SP), está presente de maneira estratégica nas regiões de Araraquara, São Carlos, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Sua estratégia comercial tem como foco a realização de parcerias com empresas do segmento imobiliário e de seguros.

_______________________________________________________

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)

A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.

_______________________________________________________

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS 

Core Group (www.coregroup.com.br)

Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511

Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507