As criptomoedas mais promissoras de 2022

Read Time:2 Minute, 37 Second

Confira 3 das principais moedas com potencial para valorização

Volátil, lucrativo e chamativo, o mercado das criptomoedas só tende a crescer mais e mais. À medida que aumenta o interesse por esse mercado, maior fica a quantidade de pessoas investindo nele, e se é sua intenção começar a investir, vale a pena começar os estudos e saber quais as criptomoedas que prometem sucesso para 2022.

Começando pelo começo, para investir em criptomoedas, é essencial entender o que elas são e como funcionam. Tal estudo exige a compreensão de conceitos básicos, como blockchain, carteiras digitais e economia. Quem tem sucesso verdadeiro com o investimento em criptomoedas está sempre antenado às novidades, sabe com que profissionais contar, como corretores e consultores, e acima de tudo, sabe se virar e sabe como funcionam as criptomoedas do A ao Z.

O mercado possui mais de 10 mil criptomoedas em circulação, por esse motivo é tão importante ter conhecimento e ferramentas que garantam a segurança do seu investimento. E o momento atual é excelente para quem deseja tomar a iniciativa e investir nesse mercado.

Previsões

Segundo matérias recentes de portais como Istoé Dinheiro, consultores especialistas e corretores apontam para uma possível valorização do Bitcoin (BCT) neste ano. A moeda é o maior ativo digital do mundo, e o seu valor reflete a situação do mercado, constatando e sinalizando as possibilidades.

Mas quais seriam as melhores moedas para se investir neste ano? O segredo para saber onde investir é procurar pelas moedas com baixo valor de mercado, mas com inovação tecnológica e potencial para valorização. Moedas que tragam novidades para o mercado e possam ser fonte de grande interesse no futuro.

Bitcoin (BTC)

Como citado, especialistas especulam que em 2022 o Bitcoin chegue a uma hipervalorização, com potencial para até US$ 100 mil no seu valor. Hoje em dia, é possível investir no Bitcoin através da compra de fragmentos da moeda, os chamados Satoshis.

Ether (ETH)

Têm se tornado muito promissores os projetos que giram em torno das DeFi (Decentralized Finance), que são basicamente tokens representativos de negociações como empréstimos e contratos, mas que não tem nenhum envolvimento de bancos. As criptomoedas, como o Bitcoin e a Uniwasp,  são parte do guarda-chuva das DeFi, como toda criptomoeda. A rede Ethereum, em particular, tem realizado grandes projetos dentro deste meio, envolvendo principalmente os NFTs (Non Fungible Token), o que tem despertado cada vez mais interesse na sua moeda, o Ether.

O Ether é a segunda maior criptomoeda, e muitos especialistas acreditam que possa ultrapassar o Bitcoin.

Solana (SOL)

Como um dos projetos da rede blockchain, a Solana alcançou grande destaque em 2021, e tende a continuar crescendo e se valorizando em 2022. Assim como na rede Ethereum, o interesse pelos projetos que utilizam NFTs se tornou bem grande, e a tendência é que a Solana se torne concorrente do Ether.

Essas são apenas algumas das moedas que têm tendência de valorização neste ano. Para saber mesmo onde investir, é necessário, como já dito, investir primeiro em conhecimento e em profissionais capazes de dar uma consultoria digna do montante que deseja investir e que deseja lucrar.

Texto: Caroline Raiser