02/02/22 14h23
Quantidade faz parte de um total de 224 oportunidades divulgadas para todos os níveis de escolaridade e locais de trabalho
Diário de Suzano
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego divulgou a nova relação de vagas do projeto Suzano Mais Emprego, com 93 vagas para atuação na cidade. O número faz parte de um total de 224 divulgadas para todos os níveis de escolaridade e locais de trabalho. A iniciativa segue oferecendo oportunidades semanalmente, tendo encaminhado 1.201 currículos durante o mês de janeiro.
As principais funções com vagas oferecidas em Suzano para pessoas com ensino fundamental são ajudante geral no segmento de elétrica (2) e ajudante de manutenção industrial/predial (4). Já para quem tem ensino médio, o destaque vai para fresador universal (1), gerente de posto de combustível (1) e motorista de rodotrem (2).
A pasta também divulgou oportunidades para operador de produção I (20) e atendente de loja de mecânica/autopeças (2), destinadas a quem tem ensino técnico. De nível superior, há vagas para ortodontista (5), estagiário (a) em engenharia civil (1) e auxiliar administrativo na área de qualidade (2). Visando o atendimento a todos, o projeto também selecionou 13 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), entre elas de auxiliar fiscal (2), auxiliar administrativo (1) e mecânico de manutenção (1).
Os interessados devem encaminhar currículo em arquivo “PDF” ou “Word” por e-mail, no endereço [email protected] Para as oportunidades direcionadas a quem tem deficiência é necessário enviar também um laudo médico comprobatório. Em caso de dúvida, o setor realiza atendimento por meio do telefone (11) 4742-5515, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Em janeiro, o projeto recebeu 2.881 currículos entre envios online e entregas presenciais nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus) das regiões norte e central. Ao todo, o serviço encaminhou um total de 1.201 currículos para empresas contratantes durante o mês, e estas, por sua vez, fazem a análise dos candidatos conforme suas necessidades.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o projeto vem se consolidando ao oferecer apoio aos munícipes de forma próxima e humanizada. “Pensamos além dos números para ofertar as oportunidades que todos têm direito. Realizamos atendimentos remotos e presenciais nas unidades do Centrus para orientar os suzanenses com as formas ideias de avaliar suas habilidades e sobre como montar seus currículos, para terem mais chances de contratação”, disse.