03/02/22 13h51
Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo
Na última quarta-feira (2) a equipe de promoção de destinos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realizou um treinamento virtual com representantes da companhia aérea Aeroméxico. O objetivo foi promover os produtos turísticos do estado. Antes da pandemia a média anual de viajantes mexicanos para São Paulo por via aérea era de 58 mil.
Entre os principais atrativos para o público mexicano, destaque para a rota da fé, que engloba o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e diversos outros templos – mais de 80% da população mexicana se identifica como católica.
A diversidade gastronômica de São Paulo também é um chamariz para o viajante do México, acostumado a uma rica culinária que prioriza produtos frescos e artesanais – assim como os cafés, chás, queijos e outros produtos fabricados no Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado.
A apresentação priorizou a diversidade de povos, culturas, espaços, natureza e atrativos: “O público mexicano precisa entender que o estado de São Paulo é muito maior do que a capital. Nosso estado é de praia, Mata Atlântica, templos religiosos, arte, comida de fazenda e prática de esportes e ecoturismo”, comentou Luís Sobrinho, consultor de mobilidade da InvestSP/Setur-SP.
Ao final, os representantes mexicanos puderam tirar suas dúvidas, como a aceitação de moedas estrangeiras e visitação em fazendas de café. Além de Luís Sobrinho, o coordenador de Turismo do Estado, Rodrigo Ramos, também participou.
fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2686&cod_menu=2686