Executivos de marketing, tecnologia e entretenimento lançam solução inédita no país para tokenização de ativos não fungíveis, mercado estimado globalmente em US$ 40 bilhões em 2021
Mais do que tendência, os NFTs já se tornaram uma realidade. E com uma proposta de ir além da abordagem financeira desses ativos e oferecer experiências exclusivas e um rol de serviços e produtos, chega ao mercado a DaX, startup com uma plataforma completa de soluções para tokenização de ativos não fungíveis (NFTs), FanToken e XperienceToken. A novidade contempla planejamento estratégico de ações e ativações, planificação e gestão de experiências, réguas de comunicação, normas legais e financeiras, registro no blockchain, elaboração de smart contracts e gestão financeira dos ativos.
“Atuamos nas indústrias da música, esportes, e-sports, influencers e ICOs, além de todo o setor de bens de consumo, como moda, automotivo, financeiro, entre outros. Em todos eles, auxiliamos com uma solução end to end na geração de experiências únicas, de valor exclusivo e raro, através dos tokens e de nossas plataformas tecnológicas de blockchain”, conta Claudio Olímpio, CEO e cofundador da startup.
A solução completa da DaX – para todas essas indústrias e seus players nesse mercado estimado globalmente em US$ 40 bilhões em 2021 – já atraíram importantes clientes para a startup: Banda Angra (um dos mais importantes grupos de power metal do Brasil reconhecido internacionalmente), Mondelez e Procter & Gamble.
E tem outra novidade fresquinha no portfólio da startup, que será responsável pelas experiências em tokens e NFTs inéditas do Tuju Festival, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, na Serra dos Cocais – Vinhedo – SP. A DaX será responsável pela criação de todos os itens e das experiências do evento. Os ingressos VIP, as credenciais do Meet & Greet e Backstage serão 3D exclusivos, registrados dentro da plataforma blockchain.
A DaX tem como sócios fundadores, além de Claudio Olímpio, também Luiz Fioreze, CBO da companhia, e entre seus co-fundadores conselheiros, Maurício Gallian, CEO da Global Shopper e Ricardo Franken, CEO da IntegerOutPromo. Como conselheiros e investidores, Vinicius Neves (head de Marketplaces do Banco Original), Pyr Marcondes e Marcio Malmegrin, da Macuco Tech Ventures, e Alexandre Machado, sócio da Hedge Investments.
Como parceiros estratégicos, operacionais, técnicos e de negócios, a DaX conta com a GoBlockchain, associada à companhia e seu braço tecnológico; a Netcos, Ponto 3 Comunicação, Conteúdo Digital, nas áreas de influencers, comunicação e marketing; e na área de Blockchain, a Block4, que utiliza a WAX, certificada Carbono Nêutro.