CIGAM REGISTRA AUMENTO SUPERIOR A 70% NAS VENDAS E PREVÊ CRESCIMENTO DE 32% NO FATURAMENTO EM 2022

Read Time:2 Minute, 9 Second

Empresa comemora a conquista de 840 novos clientes, especialmente com oferta de ERP para Transformação Digital, tendência que deve se consolidar em 2022, onde a projeção de crescimento é de 32%

A CIGAM – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile) – anuncia crescimento de 73% nas vendas em 2021, o que representa um aumento 840 novos contratos. Hoje, a base instalada da CIGAM é de 8 mil clientes.

Segundo o CEO da companhia, Robinson Klein, o bom desempenho registrado no ano passado ampliou significativamente o market-share da empresa no Brasil, consolidando a posição da CIGAM entre os líderes do mercado de ERP nacional. O executivo atribui essa ascensão de mercado ao perfil inovador da empresa, com a oferta de soluções escaláveis e flexíveis desenvolvidas em plataforma Low-Code. “Um diferencial exclusivo que nos permite atuar como agentes da transformação digital de nossos clientes. Na esteira da digitalização do mercado, a capacidade de entregar soluções aderentes, com facilidade de uso, atualização, integração e customização vem sendo nosso grande diferencial”,  afirma Klein.

 Contratação de pessoas e ampliação da rede de canais

Atualmente, a operação da CIGAM envolve cerca de mil profissionais entre colaboradores internos e canais parceiros. Segundo Klein, com o movimento de expansão, a CIGAM ampliou o quadro de funcionários em 2021, com 120 novas contratações somente para a sede da companhia, em Novo Hamburgo. Além disso, o número de canais de vendas cresceu 20% no último ano.

Política de RH premiada

Na opinião do executivo, a política de Recursos Humanos é outro fator que impulsionou o crescimento da CIGAM: “Enxergamos nossas pessoas como a válvula motriz e multiplicadora da marca. Para a CIGAM, qualificar profissionais e desenvolver talentos fortalece os laços da companhia com seus times e resulta em equipes engajadas e motivadas”, diz.

Ele ressalta que essa cultura corporativa vem sendo reconhecida pelo mercado. “Ano a ano, desde 2008 alçamos posições no ranking do GPTW e, em 2021, alcançamos melhores colocações. Nas categorias que participamos, alcançamos a 13ª melhor do Brasil, 14ª melhor em TI e 3 ª melhor no RS.”, afirma o CEO.

Foco no Gestão

Com o core business prioritariamente voltado aos setores de indústria, comércio, distribuição, serviços e agronegócios, a CIGAM ampliou presença nas regiões Sul e Sudeste e agora foca estender sua participação nas demais regiões, como Norte e Nordeste e no interior dos estados que já atua. Além disso, a companhia está fortemente empenhada em reforçar a hiper automação com suas soluções, aproveitando sua experiência de duas décadas em Low-Code, ferramenta que se tornou referência mundial para esta demanda.