Durante os dias 28, 29 e 30 de janeiro, seis alunos do curso de Jogos Digitais, da UNIASSELVI, participaram do Global Game Jam (GGJ), considerado o maior evento de games do mundo. Os acadêmicos do 2° e 5° semestre, criaram projetos de artes e design, roteiro, sons e outros efeitos para a versão de demonstração (demo) do jogo The Legend of Harmony. Assim como testes e jogabilidades da partida.
O tema deste ano foi Dualidade. Foi em cima desta proposta que os estudantes precisaram desenvolver com qualidade, em um período de 48 horas, a essência de contrastes como dia e noite, paz e guerra e yin e o yang, por exemplo. Os jammers – como são chamados os participantes deste tipo de evento – da UNIASSELVI, trouxeram essa referência já na tela inicial, onde um cenário do mundo físico divide espaço com um ambiente mais sutil e aparentemente mais subliminar.
As atividades que foram realizadas de forma remota, proporcionaram aos graduandos a aquisição de conteúdo para portfólio e a experiência de trabalho em equipe. Além do sentimento de motivação diante da experiência. Ao todo, 650 localidades de 99 países participam simultaneamente da GGJ 2022.
História do jogo
Antes da conjunção dos mundos de Hemera e Nix em um único plano, que uniu o ambiente dos humanos ao das criaturas mágicas, um elfo chamado Sariel se apaixona e casa com Lili, uma mulher. Como os elfos são imortais, Sariel pediu à Deusa da Harmonia para que ele e sua amada tivessem a mesma experiência de vida. Ou seja, que ele se torne mortal ou Lili imortal.
Como presente de casamento, a Deusa e outros deuses unificam os dois mundos em um único, nomeado do Cosmos. O casal então, têm uma filha, chamada Isabel. A jovem aventureira é enganada por um lorde ganancioso que busca o poder do Cristal Primordial para governar o universo.
Por ser descendente de ambas as raças, Isabel tem a habilidade de transitar entre os dois planos e cabe a ela reunir os fragmentos do Cristal Primordial para conseguir restaurá-lo e salvar o Cosmos.
Por Redação UNIASSELVI