NRF 2022: Metaverso, sustentabilidade e diversidade são os destaques do primeiro dia

Read Time:2 Minute, 3 Second

17/01/22 11h57

Luiz Alberto Marinho, colunista da Mercado&Consumo, faz um resumo do primeiro dia do maior evento de varejo do mundo

Mercado e Consumo

Metaverso, sustentabilidade e diversidade pautaram o primeiro dia do Retail’s Big Show em Nova York, nos Estados Unidos. Promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo americano, o evento começou neste domingo, 16, e segue até a terça-feira, 18. Durante a manhã, os líderes varejistas falaram sobre o processo de evolução diante do novo cenário de consumo, com conceitos como empatia com o consumidor e de apostas no time interno das empresas. 

Os dois anos sem evento presencial por conta pandemia de covid-19 comprovaram que as lojas precisam oferecer soluções que resultem na integração real entre o mundo físico e o digital. 

Diante dessa tendência, o metaverso ganha força e atrai marcas e consumidores para o mundo virtual. Esse foi um tema recorrente das palestras, com destaque para a da CEO da GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill, que apresentou cases de empresas que estão testando e sendo bem-sucedidas no metaverso. 

Os esforços das empresas em direção à diversidade, equidade e inclusão também foram tema da sessão comandada por James Rhee, fundador da empresa de consultoria Red Helicopter. Ele acredita esses temas serão associados também à diversão, criatividade, curiosidade e crescimento. 

Em outro painel, Zach Freeze, diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade do Walmart,  discutiu o status atual e futuro da sustentabilidade ambiental no varejo. 

Para cumprir a meta de emissão zero até 2040, o Walmart se aliou a parceiros externos, incluindo The Nature Conservancy. Segundo Freeze, a comunicação das metas e do progresso do Walmart para sua comunidade de fornecedores é uma parte importante e contínua do programa: só cerca de 5% da pegada de carbono da empresa se deve às próprias operações do Walmart; os outros 95% vêm justamente de seus fornecedores. 

O sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da Mercado&Consumo Luiz Alberto Marinho acompanhou as palestras do primeiro dia da NRF 2022 e traz um resumo com os principais temas: 

A Mercado&Consumo  acompanha a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e faz uma cobertura completa e exclusiva do evento. 

fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/01/17/nrf-2022-metaverso-sustentabilidade-e-diversidade-sao-os-destaques-do-primeiro-dia/