“A estação mais quente do ano também combina com chocolate, especialmente se você está de férias e deseja levar uma recordação daquele passeio especial”. É o que garante a diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates, Ana Cecília Dembiski.
Há mais de 20 anos no mercado de chocolates finos, a executiva se orgulha em elaborar guloseimas em formatos de pontos turísticos, com estampas ilustrativas que valorizam as belezas de Curitiba e ajudam a difundir as lindas imagens da capital paranaense no Brasil e exterior.
Nesta época do ano em que a cidade recebe milhares de turistas para conhecer os parques, restaurantes e outros atrativos locais, a comercialização dos chocolates temáticos cresce 60% e representam parte significativa no faturamento trimestral.
Chocolate de Curitiba
As duas lojas físicas – uma no Mercado Municipal e a matriz na Avenida Comendador Franco, 5050 [rota para o aeroporto e litoral catarinense], contribuem para o sucesso dos itens que compõem a ‘linha turismo’ da D’Fuhrmann.
Entre as iguarias nos moldes turísticos estão as barras de chocolate ao leite com 100g com a embalagem do Jardim Botânico a R$ 16,90, bombons unitários em formato de pinhão a R$ 3,90 e caixa com 09 unidades a R$ 33,90.
“Nossos produtos são tão tradicionais que acabamos adotando um apelido carinhoso que o público nos deu: Chocolate de Curitiba”, explica Ana Cecília.
Nos bombons há estampas do Parque Tanguá, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Largo da Ordem e Palácio Avenida. Nas barras, as embalagens funcionam como um tipo de cartã -> al e trazem fotos do Museu do Olho (MON), Ópera de Arame, Mercado Municipal, Jardim Botânico e outros pontos urbanos que se destacam na capital paranaense.
“Os formatos diferentes e as embalagens com belas imagens fazem tanto sucesso que muitos clientes relatam que guardam o chocolate para recordação e nem comem as guloseimas”, comemora a diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates.
Memória afetiva
“Com blends desenvolvidos pela chocolatier Selma Maria Fuhrmann, nossos produtos agradam aos mais diversos paladares e ajudam a construir um imaginário afetivo gostoso quando o tema é visita à nossa cidade”, complementa Ana Cecília.
Segundo ela, o aumento das vendas on-line observada nos últimos dois anos fez com que a linha temática também virasse uma opção de presente a quem deseja aplacar a saudade. “Funcionam como um estímulo para quem pretende refazer um passeio ou reunir a família num local especial”, observa a executiva que recebe encomendas de todo Brasil.
“Os últimos 20 meses também nos fizeram compreender que deixamos de ofertar chocolate para ofertar sentimentos. E isso nos estimula a criar muito mais”, conclui.