04/01/22 11h40
Oportunidade de capacitação, totalmente gratuita, é voltada para moradores de Americana, Sumaré, Monte Mor, Capivari, Paulínia, Piracicaba e São Pedro; Veja como se inscrever
Jornal Todo Dia
A CPFL Paulista, em parceria com a Elo Energia, abriu nesta segunda-feira (3) as inscrições para o Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica. A oportunidade de capacitação, totalmente gratuita, é voltada para moradores de Americana, Sumaré, Monte Mor, Capivari, Paulínia, Piracicaba e São Pedro.
São 16 vagas abertas. As aulas teóricas acontecerão de maneira virtual entre 7 de março e 8 de abril. Já as aulas práticas, entre 11 de abril e 8 de julho, ocorrerão no Centro de Treinamento da CPFL em Americana. As duas etapas da capacitação (teórica e prática) deverão ocorrer de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h.
As aulas teóricas serão realizadas de maneira on-line. Por isso, é necessário que os candidatos tenham computador e internet disponíveis para participar.
Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam se inscrever até o dia 21 de janeiro de 2022 por meio do link https://bit.ly/CPFLAmericana.
As etapas serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre janeiro e fevereiro de 2022. Como parte da seleção, serão feitos teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica.
Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.
Os detalhes sobre os processos seletivos, assim como os locais, serão passados após avaliação e aprovação das inscrições. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.
A escola de eletricistas da CPFL faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.