14/01/22 11h12
Diário Tupã
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, por meio da Sala do Empreendedor de Tupã, divulgou o balanço dos atendimentos prestados às empresas do município durante o ano de 2021.
Segundo informações da pasta, foram realizados 1.835 atendimentos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro.
Ainda segundo informações, somente para abertura de atividade (pessoa jurídica ou MEI), foram realizados 1.001 atendimentos; para renovação de alvará, 201; alteração de endereço, 396; cadastro mobiliário, 16; inclusão ou alteração de atividade, 137; abertura de atividade (pessoa física), 20; e para outras alterações cadastrais, 84 atendimentos foram realizados.
O secretário Newton Takahara contou que, além desses atendimentos contabilizados, também há atendimentos para sanar dúvidas e qualquer outro assunto que o empresário possa ter no início da regularização de seu negócio. “O trabalho realizado pela Sala do Empreendedor facilita muito para as pessoas que estejam procurando abrir seu próprio negócio. Além de serem instruídas sobre a melhor forma de manterem seus sonhos em atividade e superarem as dificuldades dos primeiros meses, a equipe busca facilitar toda a parte burocrática necessária para a abertura dos procedimentos”, contou.
O secretário ainda ressaltou que os atendimentos contabilizaram os procedimentos solicitados pela nova plataforma da Prefeitura de Tupã. “A partir de 23/07, a Sala do Empreendedor passou a ter procedimentos solicitados pelo 1Doc, plataforma oficial que reúne em um único lugar os serviços de atendimento de todos os setores da prefeitura. Assim, além dos atendimentos presenciais ou por telefone, agora os cidadãos poderão contar com mais esta facilidade”, apontou.
A Sala do Empreendedor fica localizada dentro do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, na Avenida Tapuias, 907, sala 8. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 3441-5566, ou mandar mensagem no WhatsApp (14) 3496-5568.